Google Pixel 4 XL trará nova tecnologia. O que andará a Google a preparar?

Carlos Oliveira
Comentar

Tendo por base os últimos renders do Pixel 4 XL, parece que a Google anda a trabalhar em algo misterioso. No canto superior direto do smartphone surge um recorte que tem atormentado a mente dos que seguem atentamente este ramo.

Just a look at that mysterious hollow on top right inside of #Pixel4XL front panel.Knowing it's pretty deep nd seems to be no glass transparency, it's likely there to accommodate Soli Radar components IMO.Again, JUST AN ASSUMPTION based on that hollow location, size nd shape 😉 pic.twitter.com/2PzpdnToIn

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 13 de julho de 2019

Este novo sensor surge à direita do auscultador do Pixel 4 XL e não será destinado aos habituais sensores de luminosidade ou câmara frontal. Isto porque esses componente são visíveis do lado oposto. Então, o que andará a Google a tramar?

Virá o Google Pixel 4 XL com reconhecimento facial?

Esta é a teoria que mais adeptos tem arrecadado ao longo dos últimos meses. A presença da margem superior no Pixel 4 parece dar a entender que a Google irá incorporar uma tecnologia concorrente ao Face ID da Apple.

Assim sendo, este misterioso recorte poderá ter que ver com os sensores necessários ao bom funcionamento desta tecnologia. Ainda assim, este apresenta-se de forma diferente do que se pode ver nos iPhone X e XS.

Irá a Google copiar a funcionalidade True Tone da Apple?

Outra possibilidade levantada tem que ver com o True Tone. Esta é uma tecnologia que a Apple incorpora nos seus smartphones há anos e que poderá ser também fonte de inspiração para o Pixel 4 XL.

A tecnologia True Tone existe para uma melhor calibração das cores do ecrã do smartphone. Aquilo que esta tecnologia faz é adaptar o balanço de brancos no ecrã do smartphone consoante a luminosidade do ambiente. O intuito é apresentar uma reprodução de cores o mais próxima possível da realidade.

Poderá o Pixel 4 XL ser controlado à distância pela tua mão?

Recordas-te da tecnologia Hand ID que a LG implementou no LG G8 ThinQ? Resumidamente, esta tecnologia permite que controles certas ações no teu smartphone com a tua mão, sem tocares fisicamente no equipamento.

A Google, por sua vez, apresentou uma tecnologia semelhante na Google I/O de 2015, como Project Soli. Assim sendo, há ainda a especulação de que este misterioso sensor esteja relacionado com este projeto.

Pelo que podemos ver no LG G8 ThinQ, esta tecnologia está ainda longe de ser perfeita. O seu Hand ID está longe de ser de cómoda utilização, mas quem sabe a Google possa apresentar algo mais intuitivo para o utilizador.

Independentemente de quais sejam as motivações da Google, nos próximos tempos deveremos ter mais informações sobre este tema. Os Pixel 4 e Pixel 4 XL deverão ser apresentados em outubro e até lá muito mais se irá falar nestes smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.