Google Pixel 4 terá uma funcionalidade que o iPhone 11 deveria ter! (vídeo)

Filipe Alves
1 comentário

Depois de apresentados o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, vemos que não houve melhorias significativas ao FaceID (reconhecimento facial). Pois bem, parece que a Google vai mostrar à Apple como é que se faz um reconhecimento facial a sério.

De acordo com as novas informações, no vídeo que está abaixo, o Google Pixel 4 conseguirá reconhecer a tua cara mesmo quando está pousado numa mesa. Ou seja, não precisas de pegar nele para o desbloquear e ver as notificações e informações no ecrã.

Novos "Air Gestures" do Google Pixel 4 mostrados no vídeo

Segundo o vídeo, o Google Pixel 4 conseguirá mudar de música, ver as notificações ou até silenciar uma chamada simplesmente abanando a tua mão por cima do smartphone.

Esta questão levantou algumas questões face à privacidade. Ou seja, como é que o smartphone sabe que és realmente tu a abanar a mão. É aqui que o Youtuber "This is Tech Today" nos esclarece.

O Pixel 4, ao contrário do novo e "inovador" iPhone 11, conseguirá desbloquear e perceber se és tu ao lado do smartphone mesmo quando pousado na mesa.

iPhone 11 falha em não inovar o Face ID

Google Pixel 4 iPhone 11

Pessoalmente sou um dos que não gosta do FaceID. O reconhecimento facial da Apple até funciona 90% das vezes, contudo, os outros 10% obriga-me a introduzir o código de desbloqueio. Algo que nunca fiz quando tinha um sensor biométrico com o dedo.

Um dos outros senão do FaceID é que sempre que está pousado na mesa não consigo ver as notificações até desbloquear o equipamento (algo que selecionei para mais privacidade). Assim sendo, tenho mesmo de pegar no equipamento, rezar que reconheça a minha cara de seguida e só depois ver quem me escreveu.

O Google Pixel 4 será revelado em meados de outubro e tudo indica que falhará apenas no design frontal. Contudo, temos de perceber que os gostos são relativos e acredito que alguém gostará da forma como foi desenhado.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.