Google Pixel 4: ecrã tem um modo mais brilhante escondido

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que a cada dia se descobrem novas nuances sobre o ecrã dos Google Pixel 4, que continua a dar que falar. Desta vez a descoberta foi feito no fórum XDA Developers e trata-se de um modo de brilho escondido nos equipamentos, acessível apenas através de Root.

Este modo aumenta o brilho do ecrã dos Google Pixel 4 além do normal, oferecendo uma experiência de visualização ainda melhor no painel OLED. É importante salientar que ativar esta opção terá o óbvio impacto na autonomia do telemóvel, além de que uso prolongado pode queimar o painel.

O Root é um processo bastante popular no Android que desbloqueia o acesso a todas as definições do dispositivo. Utilizadores que façam Root tem acessos de administrador do equipamento, podendo fazer todo o tipo de alterações desejadas e aceder a opção não disponíveis no menu de definições normal.

Ecrã do Google Pixel 4 já foi bastante criticado

Assim que apresentado, uma das novidades mais interessantes do Google Pixel 4 foi certamente o seu ecrã de 90Hz. Esta é uma taxa de atualização que oferece uma experiência de visualização fluída e suave, principalmente em jogos. Os telemóveis da OnePlus são considerados os primeiros a incluir a tecnologia (além dos telemóveis gaming).

No entanto, rapidamente se descobriu que assim que o utilizador colocava o brilho do ecrã na marca dos 75% ou abaixo, os 90Hz eram convertidos nos convencionais 60Hz, desiludindo muitos utilizadores. Tal como o modo de brilho escondido, é possível reverter a situação com acesso Root.

Contudo, a maioria dos utilizadores não adquiriu um Google Pixel 4 para ter que ainda ter que fazer essa tarefa extra. Apesar disso, o Google Pixel 4 é um bom equipamento, dentro do gama Pixel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google está a investigar os próprios executivos por alegações de assédio
  • Lenovo One: o conceito de união entre o Windows e o Android
  • Huawei Nova 6 vai chegar com câmara de 60MP e "carregamento mágico" de 40W!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.