Tem sido reveladas aos poucos informações sobre os próximos flagships da Google, os Pixel 4. Os seus nomes de código surgiram numa fuga de informação, o que nos dá ainda mais detalhes.
A fuga de informação mostra uma linha de código que nos revela os codinomes (codenames) dos equipamentos. Os nomes são 'Coral' para o Pixel 4 e 'Flame' para o Pixel 4 XL.
A Google mantém uma tradição de dar nomes de código aos seus smartphones inspirados em vida marinha. Já desde a linha Nexus que a empresa faz isso e parece manter a tradição em honra da linha já extinta.
Codenames dos Google Pixel 4 são um código para lembrar
Esta fuga surgiu numa publicação no Android Open Source Project. Devido à sua abertura de código, muitos detalhes normalmente são descobertos pelas plataformas de programação.
Estes códigos são importantes para que a partir deste momento tenhamos ideia das próximas fugas de informação. Por exemplo, se tivermos a informação que o Coral contará com um buraco no ecrã em vez de notch, sabemos como será o ecrã do Pixel 4. São estes pequenos pormenores que nos dão o vislumbre do futuro nos rumores e fugas de informação.
A verdade é que suspeitas do nome Coral já tinham nascido há umas semanas. Esse nome surgiu numa listagem de benchmarks e sugere um processador Snapdragon 855 e 6GB de RAM.
Essa poderá ser uma das configurações podendo haver a possibilidade do modelo XL ter 8GB de RAM e mais memória, além do ecrã também ser maior como o nome indica.
Entretanto surgiram algumas imagens que sugerem a utilização do buraco no ecrã, como alternativa à notch. Assim sendo, os Google Pixel 4 iriam partilhar esse detalhe com os Samsung Galaxy S10.
A linha Pixel surgiu no seguimento da eliminação da linha Nexus, por parte da Google. Um dos pontos mais atraentes dos Pixel é o Android Puro.
O Google Pixel 3 foi considerado por muitos a melhor câmara num smartphone em 2018. É esperado que os Google Pixel 4 repitam a proeza no departamento fotográfico.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi prepara-se para dar um dos maiores passos da sua história
- Skype faz no Android e iOS aquilo que o Google Duo e FaceTime estão a falhar!
- Rival do Huawei P30 Pro, Oppo Reno, faz download de filme num piscar de olhos
Fonte