De acordo com a pesquisa da Counterpoint Research, o Google Pixel 3a foi responsável por um aumento de 88% no crescimento anual de vendas da Google. Com o Pixel 3a e Pixel 3a XL a Google conseguiu oferecer um telemóvel quase topo de gama com um preço interessante.
Umas das grandes críticas à linha Pixel, sempre foi o seu preço elevado. Assim sendo, os Pixel 3a conseguiram remeter os utilizadores aos tempos gloriosos da linha Nexus, com uma relação de qualidade e preço excelente.
OnePlus e Google são as marcas com mais crescimento
Superando de longe a Google, temos a OnePlus com 152% de crescimento anual, um tremendo sucesso para a marca. De acordo com o relatório da Counterpoint Research, atacar o mercado premium resultou de forma bastante positiva com o lançamento do OnePlus 7 Pro.
Samsung e LG viram um decréscimo
A Samsung é uma das maiores marcas nos Estados Unidos, contudo, viu um decréscimo anual de 19%. Já a LG registou uns negativos 24%. Estes números seguem a tendência de cada vez menos telemóveis serem vendidos nos Estados Unidos e o resto do mundo no geral.
Apple e Samsung dominam os telemóveis mais vendidos nos Estados Unidos
- iPhone XR
- iPhone 8
- iPhone XS Max
- Galaxy S10 Plus
- Galaxy S10
Estes são os telemóveis mais vendidos nos Estados Unidos, revelando que a Apple e Samsung ainda dominam o mercado norte-americano. Estas vendas são um resultado também das ofertas das operadoras, onde consumidores podem comprar telemóveis com tarifários pré-pagos.
Editores 4gnews recomendam:
- Mensagens Google torna-se mais produtiva com a nova atualização (APK Download)
- Utilizadores da Nest não devem passar as contas para a Google, pede IFTTT
- Falha de segurança em site pornográfico deixa 1 milhão de utilizadores vulneráveis