Google Pixel 3a ataca iPhone XS em nova campanha publicitária

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos smartphones gama-média da empresa de Mountain View foram apresentados (e lançados no mercado) durante a abertura da Google I/O 2019. Mantendo a tradição dos smartphones da marca, tanto o Google Pixel 3a como o Pixel 3a XL apresentam uma performance fotográfica bastante impressionante.

As suas capacidades voltam a ganhar destaque no que respeita às fotografias tiradas em ambientes de pouca luminosidade, graças ao já popular Nitgh Sight. Na campanha publicitária que antecedeu a Super Bowl nos Estados Unidos, a empresa de Mountain View colocou várias comparações 'lado a lado' de fotografias tiradas pelo Google Pixel 3 e o iPhone XS. Agora, decidiram dar seguimento à mesma campanha, mas com fotos tiradas com o novo Google Pixel 3a.

Para aumentar consideravelmente o impacto desta campanha, a Google decidiu dar também grande destaque ao preço de cada um dos smartphones, sendo que o "Phone X" tem um preço base de 999 dólares e o Pixel 3a fica-se apenas pelos 399 dólares. Para já, esta campanha parece estar ativa apenas nos Estados Unidos, mas não seria de admirar se a empresa decidisse expandir para outros países.

Google Pixel 3a é das melhores opções para quem procura um smartphone sólido com preço acessível

Assim como se esperava, tanto o Google Pixel 3a como o Pixel 3a XL apresentaram especificações bastante sólidas e não terão nenhum problema em garantir uma performance de alto nível. Ainda que outros smartphones Android gama-média possam apresentar especificações superiores, os novos dispositivos da Google apresentam foram concebidos em torno do Android. Este simples fator, faz com que a sua experiência de utilização seja única.

Relembro que o Google Pixel 3a chega com um ecrã OLED de 5,6" polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 670, 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Ainda que o processador deixe um pouco a desejar, não há dúvidas de que o software acaba por fazê-lo brilhar.

No segmento fotográfico conta com uma câmara traseira de 12,2 megapixels e uma câmara frontal de 8 megapixels. Uma vez mais, não surpreende no papel, mas o software desenvolvido pela Google faz magia no que respeita às suas capacidades fotográficas. Por fim, assim como os modelos topo de gama, também os novos gama-média chegam equipados com colunas estéreo para uma experiência áudio do mais alto nível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 3a só receberá a beta do Android Q em junho
  • O teu smartwatch pode saber o que as tuas mãos fazem com um simples software
  • Samsung Galaxy Note 10 não deverá trazer o novo sensor de 64MP
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.