Google Pixel 3 XL Lite poderá chegar com Snapdragon 710 no interior

Carlos Oliveira
13 Janeiro, 2019

Os rumores sustentam que a Google nos possa dar variantes Lite dos seus novos topos de gama. Com efeito, teríamos direito a um Google Pixel 3 XL Lite e um Pixel 3 Lite. Facto é que, a ser tudo isto verdade, o primeiro deles chegará com o processador Snapdragon 710.

Esta informação surge depois de este smartphone ter passado pela plataforma Geekbench. Assim sendo, ficamos a saber qual o processador que dará todo o poder a este smartphone, bem como os seus 6GB de RAM.

Google Pixel 3 XL Lite

Esta informação foi vista pela publicação The Android Soul. Temos então, nesta plataforma de benchmaks, um equipamento com a designação Foxconn Pixel 3 XL. É verdade que não temos qualquer referência à Google neste dado, muito menos a um modelo Lite. Mas vou já explicar o porquê desta conclusão.

Google Pixel 3 XL Lite virá com o processador Qualcomm Snapdragon 710

Em primeiro lugar, notar que é a asiática Foxconn quem constrói os smartphones para a Google. Aliás, os Pixel 3 foram precisamente construídos por esta empresa. Portanto, faz todo o sentido que seja esta a encarregue pela mesma tarefa para os modelos Lite.

Em segundo lugar, a presença do processador Qualcomm Snapdragon 710 mostra-nos que este Google Pixel 3 XL Lite não é um topo de gama. A sua pontuação de 1805 em single-core e 5790 em multi-core são prova disso mesmo.

Estes são resultados muito mais em linha com equipamentos de gama média alta. Por exemplo, o Xiaomi Mi 8 SE, com o mesmo Snapdragon 710, foi capaz de registar uma pontuação de 1827 e 5725 nos mesmos testes.

Um equipamento que ainda se encontra em fase de testes

Em suma, todos estes dados mostram-nos que a gigante norte-americana poderá estar mesmo a desenvolver novos smartphones. O facto de este ainda não aparecer com a designação Google corrobora o facto de tratar-se ainda de um protótipo.

A juntar-se a este modelos teremos ainda um Pixel 3 Lite, com um processador Qualcomm Snapdragon 660. Ou seja, temos aqui dois modelos para competir num mercado totalmente diferente dos Pixel 3.

As motivações que levarão a Google a entrar neste segmento de mercado são ainda duvidosas. Todos sabemos que não é pelos smartphones que a empresa de Mountain View sobrevive. Ainda assim, tudo aponta para que a gigante queira olhar de forma mais séria para este mercado nos próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

Assistente Google prepara-se para chegar à Pesquisa Google

Samsung Galaxy S10 Plus terá uma grande bateria mas será bem fino!

O Xiaomi Redmi Note 7 chega às lojas online e não é assim tão apelativo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018