Assim como já tem sido falado durante os últimos meses, a empresa de Moutain View está a preparar-se para apresentar uma nova abordagem no seu portefólio de smartphones. Essa alteração irá começar com o lançamento do Google Pixel 3 Lite e 3 XL Lite.
Depois da variante de maiores dimensões ter já surgido em testes de performance, agora foi a vez do Pixel 3 Lite. Sob o nome 'Google Pixel 3A', algumas das especificações deste novo smartphone ficaram confirmadas, tal com o o seu processador Qualcomm Snapdragon 625.
Além disso, foi também com alguma surpresa que vimos que a unidade utilizada para os testes já está a correr o Android Q. Quanto ao seu processador, chega a 1.80GHz, com o suporte de apenas 2GB de memória RAM.
Será que este é mesmo o novo Google Pixel 3 Lite?
Estas duas novas variantes dos atuais topo de gama da empresa vão-se apresentar como alternativas mais modestas. Como consequência das suas especificações menos surpreendentes, deveremos ver também um preço bastante mais acessível.
No entanto, fica no ar a possibilidade de que este não seja realmente o antecipado Pixel 3L Lite. Existem motivos válidos para que possamos desconfiar, especialmente porque vários rumores indicaram que este novo smartphone chegaria equipado com o mais avançado Qualcomm Snapdragon 670.
Por isso, é também possível que esta seja apenas mais uma unidade de testes. Utilizada pela Google para ver como se 'está a portar' o seu novo sistema operativo. Especialmente numa fase em que os avanços no desenvolvimento do Android Q são mais relevantes. É natural que continuemos a ver este tipo de testes surgirem nas plataformas de benchmarks.
Por fim, outro factor que nos leva a dúvida que este possa realmente ser o Google Pixel 3 Lite é o facto de ter apenas 2GB de memória RAM. Para um smartphone gama-média, esperariamos pelo menos ver a presença de 4GB de RAM.
Editores 4gnews recomendam: