Google Pixel 3: Câmara secundária foi considerada desnecessária

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Google Pixel 3 e Pixel 3 XL foram anunciados na passada terça-feira. São dois dos melhores smartphones Android que podes comprar neste momento, principalmente no que respeita ao setor fotográfico.

Em boa verdade, sempre foi a fotografia uma das principais virtudes dos smartphones Pixel. Desde a sua primeira geração que nos deparamos com as melhores câmaras fotográficas do mercado e sempre apenas com uma lente.

Vê ainda: Android: TOP 5 smartphones topo de gama por menos de 400€

Embora a maioria do mercado esteja já a migrar para módulos com duas ou mais lentes, a Google teima em não seguir a tendência. Assim sendo, podemos equacionar que a empresa de Mountain View está a ficar para trás, mas há uma razão para estas decisões.

No rescaldo da apresentação dos novos Google Pixel 3, a empresa vem agora referir o porquê de se manter com apenas uma só lente. A revelação chega-nos por intermédio de Mario Queiroz, VP da divisão de marketing da empresa americana.

Google Pixel 3 possui apenas uma lente porque não necessita de mais

Em entrevista à publicação Wired, Queiroz refere que a adição de uma lente secundária foi considerada desnecessária. Por conseguinte, ele adianta que o machine learning utilizado pela Google é capaz de compensar essa ausência.

Além disso, ele refere que a adição de uma segunda lente tiraria alguma da beleza dos smartphones Pixel. Caso os Google Pixel 3 tivessem duas câmaras, a empresa acredita que tal seria visto como algo gimmick.

Sem dúvida que uma das principais características dos novos Google Pixel 3 está no seu software de processamento de imagem. Este tem sido um denominador comum desde a génese desta linha de smartphones e a empresa americana quer continuar esse caminho.

Os novos smartphones Google trazem consigo três características que os permitem dispensar a inclusão de uma segunda lente. Em primeiro lugar temos o Top Shot, algo que te fará com que o teu melhor, e dos teus amigos, seja sempre capturado.

Em segundo lugar temos o Super Res Zoom. Na prática, esta tecnologia permite colmatar a ausência de uma lente telescópica, melhorando consideravelmente o zoom digital. Por fim, temos o Fused Video Stabilization que te permite capturar vídeos sem qualquer tipo de tremores.

E é aqui que temos o grande brilho dos novos Google Pixel 3. Com alguns truques de software teremos certamente uma das melhores câmaras do mercado, sem a necessidade de adicionar uma quantidade de lentes ao smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Google: Android Pie tem uma nova característica que todos vão querer

Todos os OnePlus 6 estão esgotados! Tudo pronto para o OnePlus 6T?

Pela primeira vez vemos a Samsung a correr atrás da Huawei

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.