Google Pixel 3: Novo bug torna a sua câmara inutilizável

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa de Mountain View apresentou os seus novos smartphones topo de gama - Google Pixel 3 e Pixel 3 XL - durante o mês passado. Ainda que tenha existido grande controvérsia graças a algumas opções de design, estes apresentaram-se como excelentes dispositivos.

No entanto, desde que começaram a chegar aos utilizadores, têm apresentado inúmeros bugs e falhas de funcionamento. Que, como seria de esperar, está a deixar os seus utilizadores bastante frustrados.

Vê ainda: Google Pixel 3 Lite não seria má ideia, mas não vai acontecer!

Assim como em anteriores modelos, um dos grandes pontos de venda do Google Pixel 3 é as suas capacidades fotográficas. Apesar de apresentar apenas uma câmara traseira, este smartphone consegue obter resultados incríveis graças ao seu avançado software.

Mas, para frustração de muitos, começou a surgir um novo bug que na sua essência acaba por tornar as câmaras do Google Pixel 3 inutilizáveis. Ainda que o resultado final seja idêntico em todos os casos, o problema acaba por se manifestar de algumas formas diferentes.

Google Pixel 3 volta a dar dores de cabeça com um "Erro Fatal" na sua câmara

Durante os últimos dias foram muitos os relatos publicados no Reddit e no próprio Fórum da empresa, referindo as várias formas que levaram a este resultado final. Embora tenham sido testadas várias formas de possível correção, nada parece resultar de forma permanente.

Para alguns utilizadores, o problema surgiu quando uma aplicação externa tentava aceder à câmara, por exemplo quando iniciavam uma chamada de vídeo no WhatsApp. Acabaram por ser presenteados com uma mensagem de "Erro Fatal" e deixaram de conseguir ter acesso à câmara do smartphone.

Outros utilizadores viram a sua câmara deixar de funcionar quando tentaram aceder à aplicação Google Câmara, sendo presenteados com uma mensagem de "Erro Fatal" relacionado com a sua driver.

Problemas acontecem quando menos se espera, mas o mais grave de todo este 'episódio' é o fato de que a Google parece não querer reconhecer a existência deste problema com os seus smartphones.

Embora alguns utilizadores tenham conseguido uma substituição dos seus smartphones. Parece que maioritariamente a equipa de suporte simplesmente se rejeita a realizar a troca. Apenas referem que os seus developers estão a trabalhar numa possível solução e que 'poderá' ser lançada numa futura atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1 já pode usufruir da app de câmara do Pixel 3

Pixel 3 começam a dar problemas de sobre-aquecimento

OnePlus 6 já pode usufruir da app de câmara do Pixel 3

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.