O Reddit e os fóruns de suporte da Google estão a receber várias publicações de utilizadores em relação aos Google Pixel 3. Aparentemente, a bateria de alguns dispositivos está instável abaixo dos 30%, descendo rapidamente para os 15% e 0%, aleatoriamente.
Em outras ocasiões, a percentagem de bateria decresce demasiado rápido ou o equipamento desliga-se por completo, apesar de apresentar bateria suficiente. A causa tanto pode ser hardware como software, sendo que a última representa um problema que pode afetar vários utilizadores.
Caso o problema seja afetado por software, atualizações (principalmente do Android 10) poderão colocar em ainda mais risco a integridade da bateria dos Pixel 3. Contudo, ainda não encontrada uma ligação entre o sistema operativo e os problemas apresentados.
Google não reconheceu o problema na totalidade mas deu dicas
Nos fóruns da Google, as respostas não foram muito satisfatórias. Utilizadores são aconselhados a reiniciar os seus aparelhos, fazê-lo em Modo Seguro ou fazer a típica reposição de dados. Assim sendo, a Google está a tratar a situação como um erro comum e não uma anomalia grave nas baterias.
Alguns utilizadores do Nexus 6P passaram por uma situação semelhante
Ironicamente, só este ano é que foi fechado um processo em tribunal contra a Google, em relação ao Nexus 6P. Este processo decorreu na sequência de problemas comuns no equipamento como encerramentos aleatórios ou o ecrã de "bootloop" onde o telemóvel não saia da animação de arranque.
Utilizadores lesados e que apresentem os devidos comprovativos podem receber até 400 dólares em compensação. Na altura, compradores do Nexus 6P na loja da Google tiveram direito a um equipamento novo mas nem todos tiveram essa sorte, daí a necessidade de um processo em tribunal.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung vai continuar a apostar no segmento 'budget' com o Galaxy A01
- Google Fotos dá-te ainda mais informação com apenas um "deslize"!
- Câmara Google (GCam) fica ainda melhor com novas implementações! Descobre as novidades