Google Pixel 2 vai dispensar a entrada de áudio de 3,5mm

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 2 min.

Pixel, o smartphone da GoogleAs jóias da coroa da Google são neste momento o Google Pixel e o Google Pixel XL. Ambos contam com uma entrada áudio de 3,5mm. Mais conhecido por entrada jack de áudio. A novidade para o Google Pixel 2 é que vai deixar de contar com esta característica tão útil. Tal como, o iPhone 7 que foi pioneira nesta inovação.

Vê também: E os vencedores do Huawei P9 e do Xiaomi Mi4S são….

É engraçado. Pois, a Google orgulha-se pelo facto do seu Google Pixel ter entrada 3,5mm. E até fez, em jeito de sátira, troça com Apple por esta ter tido a ousadia de retirar uma característica tão importante nos equipamentos móveis.

O rumor está lançado. E foi feito através de um ficheiro interno da Google, cuja fonte não pode ser resvalada, para não comprometer a integridade da pessoa que a escreveu. O funcionário que revelou esta novidade afirma que, a não inclusão da entrada 3,5mm está decidida e não há volta a dar.

A Google já anda a pensar no sucessor do Google Pixel. E há relatos que em Janeiro fez testes a 2 modelos com vários processadores: Qualcomm Snapdragon 83x e Intel. A mesma fonte que revelou estes testes não mencionou qualquer informação acerca da retirada da entrada de áudio. Confirmou sim, que os equipamentos poderão vir com resistência à agua. Assim como melhoramentos significativos na câmara, e não estamos a falar apenas em aumento de megapixeis.

A remoção da entrada de áudio 3.5mm é sem dúvida um assunto sensível. Nem todas as marcas se sentem confortáveis para ter tamanha ousadia. É o caso da Samsung, que está previsto que o seu novo topo de gama, Samsung Galaxy S8, ainda inclua esta característica.

Esta informação, da ausência da entrada de áudio nos novos Google Pixel, provém apenas de uma fonte. E como sabemos, é necessária uma certa subjetividade na interpretação destas informações.

Certo e sabido é que a 4gnews te traz todas as novidades e rumores em primeira mão e na língua de Camões. Subscreve também o nosso canal do YouTube para não perderes pitada!

Outros temas relevantes:

Best of MWC17: Os melhores gadgets da feira em Barcelona – Prémios 4gnews

OnePlus 4: Será este o primeiro “Teaser”?

Wiko Wim & Wiko Wim Lite | Primeiras impressões das beldades Francesas