Google Pixel 2
Conceito do Google Pixel 2

A Google deu um enorme passo no setor dos smartphones com a apresentação dos Google Pixel e Pixel XL. Estes são os primeiros equipamentos made by Google, ou seja, concebidos do principio ao fim pela gigante das pesquisas. Para o outono ou finais do verão deste ano, são esperados os Pixel 2 e Pixel XL 2, os sucessores dos equipamentos apresentados em 2016.

Este novo par de smartphones da Google tem sido vítima de rumores há já algum tempo. Conforme nos vamos aproximando da sua apresentação, estes rumores e fugas de informação são cada vez mais frequentes e apuradas. Para o dia de hoje temos uma breve compilação das possíveis diferenças, quer em termos de design, quer de especificações, entre os futuros Pixel 2 e Pixel XL 2.

Vê também: Google vai parar de ler os teus emails para te dar publicidade certeira

   

Todas estas informações foram divulgadas pelo conhecido forum XDA Developers, conseguidas junto de uma fonte que, alegadamente, já passou algum tempo com pelo menos um deles.

Como já foi anteriormente noticiado, a Google terá cancelado um dos seus protótipos. Com efeito, a Google está a desenvolver dois equipamentos, cujos nomes de código são “Walleye” e “Taimen”. Não só os tamanhos dos seus ecrãs serão distintos, como também algumas das suas linhas estéticas.

Conceito do Google Pixel 2; Imagem: Deepal Pallav Suthar
Conceito do Google Pixel 2; Imagem: Deepal Pallav Suthar

Possíveis características do Google Pixel 2

Começando pelo menor dos dois, vamos falar do Pixel 2 ou “Walleye”. Este contará com um ecrã de 5 polegadas Full-HD, com margens semelhantes às que podemos ver no atual Google Pixel. Quer isto dizer que aqueles bezels enormes se poderão manter neste novo smartphone.

Um dos pontos que a Google fez questão de realçar nos seus primeiros Pixel foi a presença do jack de audio de 3.5mm. Pois bem, segundo o avançado pelo XDA, esta entrada poderá desaparecer no novo Google Pixel 2. Em substituição poderemos vir a contar com duas colunas stereo.

Já no que toca às especificações do “Walleye”, apenas é dito que o mesmo contará com um processador Snapdragon 835, 4GB de RAM e ainda 64GB de memória interna.

Possíveis características do Google Pixel XL 2

Depois do cancelamento do Pixel XL 2 “Muskie”, será o modelo “Taimen” que irá ocupar o seu lugar no mercado. Este será o equipamento de maiores dimensões da nova geração dos Google Pixel, podendo contar com um ecrã de 6 polegadas. O mesmo deverá ser de tecnologia OLED desenvolvida pela LG, com uma resolução de 1440 x 2560 pixels.

Conceito do Google Pixel 2; Imagem: Deepal Pallav Suthar
Conceito do Google Pixel 2; Imagem: Deepal Pallav Suthar

Será neste modelo que se notarão as maiores diferenças face aos equipamentos que vemos hoje em alguns mercados. Segundo os rumores, a Google irá reduzir substancialmente as margens do ecrã do Pixel XL 2. Desta forma, será possível aumentar bastante o tamanho do ecrã do smartphone, sem sacrificar em demasia as dimensões fisícas do smartphone.

A sua traseira voltará a ser um misto entre o vidro e o metal. No entanto, a porção de vidro no novo Google Pixel XL 2 será menor do que no seu antecessor, não devendo esta, sequer, cobrir o leitor de impressões digitais.

Ainda na traseira deste equipamento, deveremos encontrar apenas uma câmara fotográfica. Importa também referir que o jack de 3.5mm deverá estar presente neste modelo.

Os Google Pixel 2 contarão com algumas diferenças entre si

Já em termos de especificações, as mesmas não irão diferir muito do seu irmão. Contaremos com o mesmo Snapdragon 835 no seu interior, 4GB de RAM e pelo menos uma versão com 128GB de memória interna.

Há ainda um dado um pouco curioso relativamente aos sensores de impressões digitais destes Pixel e também relativamente ao software a eles inerente. No que respeita ao Pixel 2, temos referência ao nome “Pixel Imprint”, ao passo que no modelo maior encontramos referência o nome “Nexus Imprint”. Ainda não se sabe a razão destes nomes, sendo esperado que tal se venha a desvendar brevemente.

Esta é a mais recente compilação de rumores relativos aos novos smartphones que a Google irá apresentar ainda este ano. Ainda estamos a alguma distância da apresentação destes equipamentos, portanto deves deitar uma pitada de sal em todos os rumores.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5: Guia passo-a-passo para aceder ao Root e Bootloader

Surge S2: Novo processador da Xiaomi sairá no Xiaomi Mi 6c e Mi 6s

CEO’s experimentam a vida de sem abrigo em Realidade Virtual

Viaphonearena
FonteXDA Developers
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.