Google Pixel 2 e Pixel XL 2 poderão contar com algumas diferenças

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Google deu um enorme passo no setor dos smartphones com a apresentação dos Google XDA Developers, conseguidas junto de uma fonte que, alegadamente, já passou algum tempo com pelo menos um deles.

Como já foi anteriormente noticiado, a Google terá cancelado um dos seus protótipos. Com efeito, a Google está a desenvolver dois equipamentos, cujos nomes de código são "Walleye" e "Taimen". Não só os tamanhos dos seus ecrãs serão distintos, como também algumas das suas linhas estéticas.

Possíveis características do Google Pixel 2

Começando pelo menor dos dois, vamos falar do Pixel 2 ou "Walleye". Este contará com um ecrã de 5 polegadas Full-HD, com margens semelhantes às que podemos ver no atual Google Pixel. Quer isto dizer que aqueles bezels enormes se poderão manter neste novo smartphone.

Um dos pontos que a Google fez questão de realçar nos seus primeiros Pixel foi a presença do jack de audio de 3.5mm. Pois bem, segundo o avançado pelo XDA, esta entrada poderá desaparecer no novo Google Pixel 2. Em substituição poderemos vir a contar com duas colunas stereo.

Já no que toca às especificações do "Walleye", apenas é dito que o mesmo contará com um processador Snapdragon 835, 4GB de RAM e ainda 64GB de memória interna.

Possíveis características do Google Pixel XL 2

Depois do cancelamento do Pixel XL 2 "Muskie", será o modelo "Taimen" que irá ocupar o seu lugar no mercado. Este será o equipamento de maiores dimensões da nova geração dos Google Pixel, podendo contar com um ecrã de 6 polegadas. O mesmo deverá ser de tecnologia OLED desenvolvida pela LG, com uma resolução de 1440 x 2560 pixels.

Será neste modelo que se notarão as maiores diferenças face aos equipamentos que vemos hoje em alguns mercados. Segundo os rumores, a Google irá reduzir substancialmente as margens do ecrã do Pixel XL 2. Desta forma, será possível aumentar bastante o tamanho do ecrã do smartphone, sem sacrificar em demasia as dimensões fisícas do smartphone.

A sua traseira voltará a ser um misto entre o vidro e o metal. No entanto, a porção de vidro no novo Google Pixel XL 2 será menor do que no seu antecessor, não devendo esta, sequer, cobrir o leitor de impressões digitais.

Ainda na traseira deste equipamento, deveremos encontrar apenas uma câmara fotográfica. Importa também referir que o jack de 3.5mm deverá estar presente neste modelo.

Os Google Pixel 2 contarão com algumas diferenças entre si

Já em termos de especificações, as mesmas não irão diferir muito do seu irmão. Contaremos com o mesmo Snapdragon 835 no seu interior, 4GB de RAM e pelo menos uma versão com 128GB de memória interna.

Há ainda um dado um pouco curioso relativamente aos sensores de impressões digitais destes Pixel e também relativamente ao software a eles inerente. No que respeita ao Pixel 2, temos referência ao nome "Pixel Imprint", ao passo que no modelo maior encontramos referência o nome "Nexus Imprint". Ainda não se sabe a razão destes nomes, sendo esperado que tal se venha a desvendar brevemente.

Esta é a mais recente compilação de rumores relativos aos novos smartphones que a Google irá apresentar ainda este ano. Ainda estamos a alguma distância da apresentação destes equipamentos, portanto deves deitar uma pitada de sal em todos os rumores.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5: Guia passo-a-passo para aceder ao Root e Bootloader

Surge S2: Novo processador da Xiaomi sairá no Xiaomi Mi 6c e Mi 6s

CEO’s experimentam a vida de sem abrigo em Realidade Virtual

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.