Google Pixel 2 e Pixel 2 XL - especificações dos topos de gama reveladas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Depois de uma aposta ganha por parte da Google com a apresentação dos primeiros smartphones desenhados pela própria, o mercado tecnológico espera com ansiedade a chegada da segunda geração. Será dentro de poucos dias (4 de outubro) que a gigante das pesquisas nos dará a conhecer os seus novos topos de gama Google Pixel 2 e Pixel 2 XL.

Estes terão a árdua tarefa de conseguir, pelo menos, igualar o sucesso que os seus antecessores foram capazes de arrecadar. Os primeiros Pixel oferecem uma experiência Android que mais nenhum equipamento no mercado pode oferecer. Aliás, este é o principal trunfo dos mesmos.

Vê ainda: Android Authority, uma das mais confiáveis fontes de informação no que ao sistema operativo da Google concerne.

Estas serão as especificações do Google Pixel 2

Comecemos então por falar do modelo mais pequeno, aquele que, ao que tudo indica, trará as menores revoluções estéticas. Em boa verdade, tudo indica que este equipamento se mantenha fiel ao design do seu antecessor, só que desta feita não incorporará uma entrada para o jack audio de 3.5mm, mas contará com duas colunas frontais.

No que respeita então às suas especificações, o mesmo contará com um ecrã de resolução Full-HD, porém ainda sem conhecimento das suas dimensões físicas. O processamento de toda a informação ficará ao encargo de um Qualcomm Snapdragon 835, atualmente o melhor processador desenvolvido pela empresa americana.

As câmaras fotográficas destes topos de gama deverão continuar a ser das melhores do mercado

Em termos de armazenamento interno, terás ao teu dispor duas opções, sendo elas 64GB ou 128GB. No que concerne às suas câmaras fotográficas, apenas foi apurado que as mesmas contarão com Estabilização Ótica da Imagem e Google Imaging Chip. Não sabemos ainda as restantes especificações destes sensores.

Importa ainda referir que o Pixel 2 irá contar com uma bateria de 2700mAh, certificação IP67 contra água e poeiras e Android Oreo desde o primeiro dia. Uma herança do departamento de desenvolvimento de smartphones da HTC é a sua tecnologia de aperto das suas laterais, que nos topos de gama da Google ficará conhecida como Active Edge.

Estas serão as especificações do Google Pixel 2 XL

Olhando agora para o modelo de maiores dimensões, este sim deverá contar com as principais novidades desta geração para os smartphones da empresa de Mountain View. Ao que a fonte foi capaz de apurar, o mesmo contará com um ecrã cujo rácio entre a sua dimensão e a estrutura do equipamento situar-se-á entre os 80% e os 85%.

Esse mesmo ecrã será curvo, contará com uma resolução Quad-HD e com tecnologia Wide Color Gamut. Não fica, no entanto, esclarecida qual será a dimensão deste ecrã, sendo que os rumores têm apontado para as 6 polegadas.

Tal como o modelo mais pequeno, este Pixel 2 XL contará com duas colunas frontais e não com uma entrada para o jack audio de 3.5mm. Ou seja, um dos pontos em que a Google se debruçou, no ano passado, para criticar a concorrente Apple será abolido por completo dos seus equipamentos este ano.

Será a funcionalidade Active Edge realmente vantajosa para o utilizador final?

Em termos de processamento, contaremos com o mesmo processador Snapdragon 835 e opções de armazenamento de 64GB e 128GB. Já no departamento fotográfico, este contará com as mesmas câmaras do modelo anterior. Quer isto dizer que ainda não será este ano que a gigante das pesquisas entrará na moda das câmaras duplas.

Importa ainda referir que este smartphone contará com uma bateria de 3520mAh. Todas as restantes especificações são as mesmas anteriormente referidas, incluindo a inconsensual funcionalidade Active Edge.

Estas foram as informações possíveis de compilar neste momento relativamente a estes novos topos de gama Android. Existem ainda, de facto, alguns pontos que carecem de esclarecimento mas que serão esclarecidos no decorrer dos próximos dias.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9 será lançado em conjunto com Galaxy S9 Plus

LG – 5 smartphones Android ficaram sem atualizações de segurança

Moto Snap Polaroid Insta-Share imprime na hora as fotos do teu Motorola

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.