androidpit-play-store-3-w782

No passado mês de Janeiro tínhamos anunciado que a Play Store venceu a App Store em downloads mas perdeu em receitas, provavelmente a pensar na batalha perdida quando falamos em lucros, a Google poderá estar a preparar uma forma de cativar os utilizadores dando a possibilidade de fazer um test drive a jogos ainda antes de os descarregar ou comprar, uma espécie de streaming.

O conceito é simples, através de um novo tipo de publicidade  (Search Trial Run Ads), que é apresentado ao utilizador aquando de uma pesquisa no motor de busca da Google, é dada a possibilidade de experimentar esse mesmo jogo sem o descarregar (clicando num botão Try Now).

   

Vê ainda: Jogadores da Xbox vão poder jogar contra gamers da PS4 e PC

Os utilizadores que escolham experimentar o jogo terão 10 minutos para o fazer. Terminando esse tempo são levados a descarregar/comprar esse mesmo jogo e/ou a deixar feedback, tudo escolhas opcionais claro.

image02f6dc4.gif
Exemplo do funcionamento desta nova funcionalidade

É talvez uma forma da Google não só aumentar o tempo de retenção dos jogos da loja mas também dar mais informação sobre um jogo ao utilizador o que pode fazer a diferença entre comprar/descarregar esse mesmo jogo ou não…

Esta opção de test drive foi lançada apenas para um conjunto restrito de utilizadores no inicio deste ano e só agora foi disponibilizada oficialmente e espera-se que nas próximas semanas chegue a todos os utilizadores do Android (é necessária uma conexão estável Wi-Fi).

Outra possibilidade, ainda não confirmada, é a de poder vir a existir uma funcionalidade que permita fazer streaming de video de jogos a partir de um smartphone Android ou até mesmo de fazer upload de gameplay para o Youtube, ainda não foi anunciado algo em concreto mas mantém-te atento ao 4gnews, que com certeza cobriremos este assunto no futuro.

Talvez queiras ver: