Google Pay já pode ser utilizado na Web e até mesmo no iOS da Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O serviço Google Pay permite-nos efetuar pagamentos de compras e serviços através do nosso dispositivo móvel. A sua premissa é similar à do Apple Wallet. Representa toda uma nova abordagem, agora unificada e bem mais simples.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 aparece no website da Xiaomi por engano

Visando tornar ainda mais simples todo o procedimento de pagamento com o dispositivo móvel a está mais expedito e direto. O objectivo deste serviço continua a ser efetuar pagamentos. Agora também através de dispositivos iOS da Apple e através dos navegadores / browsers para computador.

A gigante norte-americana afirma que apesar de esta plataforma e sistema de pagamentos não ser exatamente nova, está revestida de um novo espírito. A partir de agora, este novo nome representa um sistema de pagamentos muito mais simples do que a solução anterior.

Google Pay poderá ser utilizado em dispositivos iOS da Apple e via Web

Na prática podemos considerar o Google Play uma plataforma unificada e que pode ser utilizada tanto para compras no supermercado como na Web. Com efeito, a opção de pagamento mediante o Google Pay já está a ser apresentada a alguns utilizadores, principalmente nos Estados Unidos da América, através da versão Web. Através dos navegadores como o Chrome, Firefox e até mesmo o Safari da Apple.

Da mesma forma que o serviço Apple Pay já é extremamente popular lá fora, também o Google Pay se quer implementar como uma solução viável e simples. Para tal, a gigante das pesquisas norte-americana promete continuar a desenvolver todo este seu sistema de pagamentos.

Note-se que até ao momento o serviço Google Play, composto pelos antigos Android Pay e Google Wallet, também já funcionava no seu sistema Chrome OS. Aí, já podia ser utilizado através do navegador Chrome e claro, através da aplicação para dispositivos móveis Android.

Firefox e o Safari da Apple entre os browsers suportados

Todavia, em 2018 a empresa está a expandir todo este seu serviço de pagamentos. Agora, tal como nos conta através do seu blog oficial. O serviço já funciona com navegadores de terceiros. Isto é, já podes usar o Google Pay em browsers / navegadores que não o da Google.

Nesse sentido, o serviço já pode ser utilizador através de dispositivos iOS. Ou mesmo no macOS da Apple através do seu navegador próprio, o Safari. De igual forma, também o Firefox já é suportado, prometendo a empresa alargar a sua disponibilidade e compatibilidade.

Tal como se pode ler no seu blog oficial "Estamos a dar início à implementação do serviço Google Play via Web. Para que o possas utilizar através do teu computador e mesmo em dispositivos iOS. Posto isto, sempre que fizeres compras pela Web, caso o teu Google Pay esteja configurado poderás utilizá-lo através dos navegadores Chrome, Safaria e Firefox.

Numa última nota, a tecnológica norte-americana afirma que os dados de pagamento, os dados da conta podem ser sincronizados automaticamente com outros dispositivos compatíveis. Isto claro, se o utilizador der utilização para tal.

Messe caso terás um serviço de pagamentos que pode ser utilizado através do teu Pixelbook, através da versão Web ou mesmo através de um iPhone da Apple.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo 8.0

Samsung Galaxy S10 pode chegar em janeiro de 2019

Patente da Samsung mostra como será o sensor biométrico no ecrã

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.