Google Pay chega oficialmente a Portugal ao teu smartwatch com Wear OS

Bruno Coelho
Comentar

Depois de muita espera, parece que o Google Pay no Wear OS está finalmente disponível em Portugal. Esta quarta-feira a Google anunciou oficialmente a chegada do serviço de pagamentos sem contacto (contactless) a 10 novos países e regiões, e Portugal encontra-se entre os eleitos.

“O pagamento fácil sem contacto com o pulso sempre fez parte do Wear OS. A partir de hoje, expandimos o suporte para o Google Pay para 10 novos países / regiões, incluindo Áustria, Bulgária, Estónia, Grécia, Hungria, Lituânia, Letónia, Portugal, Roménia e Singapura”, afirma a Google em comunicado.

Para usares o Google Pay no teu dispositivo com Wear OS, é bastante simples. Basta verificares se a app do Google Pay está instalada, e podes encontrá-la facilmente através da Google Play Store.

google pay

Google Pay só funciona a partir do Wear OS 2

Outro pormenor importante a ter em conta é que se tiveres um smartwatch com Wear OS muito antigo, o Google Pay não vai funcionar. Para que tal aconteça, tens de ter pelo menos o Wear OS 2 ou uma versão mais recente.

Ter Google Pay no teu smartwatch é uma questão de comodidade. Dessa forma, realizar pagamentos torna-se mais simples, já que deixas de ter de retirar o equipamento do bolso para o realizar.

Para o Google Pay ter sucesso terá de ser feito o mesmo que aconteceu com o Apple Pay. É necessário que o máximo de bancos possível deixe disponíveis os seus cartões na app, e que os utilizadores tenham ideia da comodidade que é usar um serviço deste género.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.