Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi prepara o novo smartphone Mi 11 Lite 5G NE para o final de 2021

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi colocou no mercado um total de quatro modelos da linha Xiaomi Mi 11 durante o primeiro semestre. Com efeito, nesta gama de topo temos os Xiaomi Mi 11, o Xiaomi Mi 11 Pro, Xiaomi Mi 11 Ultra, bem como o Xiaomi Mi 11 Lite nas versões 5G e 4G.

Todavia, agora que estamos no segundo semestre do ano, a fabricante de Lei Jun poderá colocar uma nova edição no mercado, apelidado de Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE. Por conseguinte, teremos então um novo dispositivo de gama média a preço competitivo.

Em breve teremos um novo Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE

Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE
O modelo atual - Mi 11 Lite 5G - custa desde 345 € na Amazon.ES

O modelo atual, em ambas as versões, é um smartphone leve, fino e fácil de usar quase com uma só mão. Em si, reúne uma boa relação preço / qualidade, particularmente poderoso na versão 5G graças ao melhor processador e demais otimizações da MIUI.

Sendo uma medida inesperada por parte da tecnológica, a possibilidade de lançar uma nova edição de um modelo existente, nem por isso a mesma deixa de fazer sentido. A fabricante quer colocar o máximo possível de modelos no mercado para cumprir o seu propósito de expansão global.

A pensar nisso, a Xiaomi tem já outro modelo preparado que, de acordo com as fontes sediadas na China, será efetivamente apelidado de Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE. Entretanto, este smartphone já foi certificado pela agência NBTC na China.

Seis meses depois do Mi 11 Lite 5G teremos a edição Mi 11 Lite 5G NE

Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE
A certificação do smartphone Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE na agência NBTC.

Acima podemos ver a listagem, com diversas caraterísticas e o nome do produto na agência NBTC. Note-se que esta é a agência reguladora do mercado de telecomunicações da Tailândia, atestando assim a disponibilidade do produto fora da China.

Portanto, está confirmada a disponibilidade deste smartphone de gama média em mais regiões além do seu mercado natal. Isto mostra-nos que a fabricante tem planos para uma maior expansão e disponibilidade do modelo que está atualmente a preparar.

As suas caraterísticas técnicas não são, contudo, conhecidas na íntegra. No entanto, acreditamos que estas não venham a diferir muito daquilo que encontramos atualmente no Mi 11 Lite. Os rumores sugerem, contudo, a presença de um ecrã OLED com taxa de atualização a 90 Hz, podendo esta ser uma das melhorias mais significativas.

O seu processador deve ser um Snapdragon da série 7xx da Qualcomm, possivelmente o Snapdragon 778G. As demais especificações podem ser vistas em seguida.

  • Ecrã: 6,55 polegadas, OLED, resolução Full-HD+ de 1080 × 2400 pixeis
  • Taxa de atualização: 90 Hz, DCI-P3 brilho de 800 nits
  • Processador: Snapdragon 778G da Qualcomm
  • RAM: 6 GB / 8 GB LPDDR4X
  • Armazenamento: 128 GB / 256 GB com expansão via cartão micro SD
  • Android 11 com a MIUI 12
  • Bateria: 4250mAh com carga rápida a 33 W

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.