Depois de muita espera, o serviço Google Pay chega finalmente esta terça-feira a Portugal. Mas por enquanto estará disponível apenas através dos bancos digitais mais populares.
A popular financeira tecnológica Revolut congratulou-se esta terça-feira por ser das primeiras a fazer chegar o serviço aos consumidores portugueses. E a ela junta-se outros serviços como o N26.
Bancos/carteiras digitais que suportam Google Pay em Portugal
- Revolut
- N26
- Curve
- Monese
- Bunq
- Viva
- Transferwise
- Lydia
Como funciona o Google Pay em Portugal
À semelhança do que acontece com o Apple Pay ou o MB Way, o Google Pay permite aos utilizadores pagarem as suas compras de forma mais simples.
Caso sejas cliente de um dos bancos digitais compatíveis, basta associares o teu cartão Visa ou Mastercard ao Google Pay. A partir daí é começar a usar.
Os requisitos é que tenhas um smartphone Android, e que este conte com a tecnologia NFC. Dessa forma poderás usar o teu equipamento para pagamentos ‘contacless’ (sem contacto).
Deves ter em conta que, para usares o Google Pay terás de usar as aplicações do banco digital da tua preferência. Isto porque a app do Google Pay ainda não está disponível em Portugal.
De referir que também podes passar a usar o Google Pay para apps onde esse botão de compra exista. "O Google Pay não partilha o número do cartão dos clientes com os retalhistas”, pode ler-se em comunicado. O teu equipamento terá um número de cartão virtual, e um código de segurança que é diferente a cada nova compra.
Editores 4gnews recomendam:
- Como funciona o cartão Revolut e como abrir conta em Portugal
- Apple Pay inclui finalmente os cartões da Caixa Geral de Depósitos (CGD)
- As 3 melhores apps para identificar carros pela matrícula