Google facilita partilha de GIFs através da Pesquisa

Bruno Coelho
Comentar

A partir agora, a Google torna muito mais fácil a partilha de GIFs através da sua Pesquisa para utilizadores mobile. Fazes uma busca pelo tipo de GIF desejado, e logo abaixo vais ter um botão de Partilha para que o possas fazer diretamente na app desejada.

Quer pretendas enviar o GIF diretamente para o Gmail, ou para uma conversa no Whatsapp, o processo fica facilitado. Esta secção na Pesquisa Google vai mostrar-te os GIFs consoante a sua popularidade, para que seja mais fácil encontrares aquele que pretendes.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Para quem está disponível

A funcionalidade passa a estar disponível a partir de hoje na aplicação da Google para Android e iOS. Além disso, fica também disponível no Google Chrome, mas apenas para utilizadores Android.

Por enquanto ainda não podemos testar a funcionalidade na sua plenitude, já que o botão de pesquisa não aparece por baixo das imagens, mas apenas clicando nestas. Como é normal em Portugal, teremos de esperar mais algum tempo para que esta fique disponível.

A procurar por GIFs triplicou durante os últimos 5 anos

Os dados são da própria Google, que afirma que durante os últimos 5 anos a procura por GIFs no Google Imagens quase triplicou. Tendo em conta este aumento de interesse, a Google decidiu passar a disponibilizar esta secção de partilha direta para outras aplicações.

Os GIFs são, hoje em dia, parte da comunicação entre as pessoas quando comunicam digitalmente. Seja a conversar, enviar ou email, ou simplesmente para comentar online, os utilizadores estão sempre à procura do GIF perfeito.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.