Huawei Nexus 6P 4gnews5

O desafio chama-se Project Zero Prize, é lançado pela própria Google e tem como objectivo incentivar potenciais hackers, ou simplesmente interessados, a expor falhas de segurança nos Nexus 5X e Nexus 6P.

Vê também: Já podes instalar o novo launcher da Google: “Google Pixel Launcher”

   

As regras são simples: 1) O hacker apenas saberá os números de telefone dos dispositivos e quais as contas Google associadas aos Nexus. 2) A vulnerabilidade explorada deve ser capaz de executar, remotamente, códigos em ambos os telefones. Abrindo um e-mail ou uma mensagem de texto, por exemplo.

Este tipo de iniciativas permite que a Google consiga ir corrigindo falhas, caso apareçam, e tome decisões estratégicas a nível de segurança, torando os seus dispositivos mais impermeáveis a ameaças.

Se te sentes preparado para enfrentar a gigante de tecnologia e à altura do desafio, porque não meteres as mãos na massa e alinhares nesta iniciativa? Tivesse eu conhecimentos para tal, já estaria a tentar mandar abaixo uns quantos Nexus. Tudo dentro do contexto da iniciativa, obviamente.

Seja como for apressa-te, pois esta caça aos bugs dura apenas seis meses. Os valores dos prémios são os seguintes:

Primeiro Prémio: $200.000 USD

Segundo Prémio: $100.000 USD

Terceiro Prémio: $50.000 USD

Caso estejas interessado passa no post do Project Zero (fonte deste artigo) e vê as vantagens e as linhas orientadoras do concurso.

Talvez queiras ver: