Xiaomi revela o processador do próximo POCO X6 Pro 5G

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para lançar um novo smartphone no mercado, o POCO X6 Pro 5G. Este dispositivo promete ser um dos equipamentos em destaque na gama-média para o próximo ano. Tudo graças ao seu processador MediaTek Dimensity 8300 Ultra.

O novo POCO X6 Pro 5G não será apenas mais um smartphone no mercado. A Xiaomi optou pelo poderoso processador MediaTek Dimensity 8300 Ultra. Para se ter noção, este fornece um desempenho comparável ao do poderoso Snapdragon 8 Gen 2. Isto, claro, com um custo significativamente menor.

Get ready for the #Indiadebut and some Extreme Performance of the segment's most powerful chipset, MediaTek Dimensity 8300-Ultra with POCO!Coming SOOX! @MediaTekIndia https://t.co/4UjYJ3PsKC pic.twitter.com/maJQ0YhoXT

— POCO India (@IndiaPOCO) 27 de dezembro de 2023

Este equilíbrio entre desempenho e preço acessível deve colocar o POCO X6 Pro 5G como uma opção altamente atraente para os consumidores. Mas claro, para conhecermos o real valor no mercado, só quando soubermos o seu preço oficial.

Características em destaque do POCO X6 Pro 5G

Além do seu processador de última geração, o POCO X6 Pro 5G vem equipado com uma série de características:

  • Ecrã OLED 1,5 K com taxa de atualização de 120Hz: para uma experiência visual imersiva e fluida;
  • Bateria de 5 000 mAh: para uma autonomia de uso prolongado;
  • Câmara principal de 64 MP: capta imagens de alta qualidade;
  • HyperOS: a nova interface de utilizador da Xiaomi, que encontras por cima do Android.

O lançamento do POCO X6 Pro 5G está previsto para o próximo mês de janeiro. A Índia vai ser o primeiro mercado a receber o dispositivo. Segue-se depois a Europa e a América Latina.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.