Google Notícias prepara-se para ter novidades que vais adorar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Notícias, também conhecido por Google News, é um dos melhores locais para ler as notícias da atualidade. Contudo, é uma aplicação que ainda precisa de melhorias.

Hoje temos a informação que a Google prepara-se para apresentar o Modo Escuro "TOTAL" (já explico porque é diferente do Modo Escuro que já podes ter ativo) e ainda a introdução do botão "Like" e "Dislike" para as notícias.

Google Notícias e o novo Modo Escuro

Até podes ter o Modo escuro, ou Dark Mode, ativo no teu Google Notícias, contudo, essa implementação é apenas acionada na página principal da aplicação onde estão as notícias. Ou seja, assim que abres a notícia tens o layout normal do website. Isto significa que se o website for com o fundo branco, terás o fundo branco.

Porém, a nova implementação fará com que ao abrires uma notícia, mesmo que o site tenha um fundo branco, o fundo da notícia seja escuro. Esta nova funcionalidade chegará graças ao Dark Mode do Google Chrome que força a mudança nas cores dos websites. Ainda assim, poderás ter a novidade no Google Notícias mesmo sem teres o Chrome instalado.

Like e Dislike nas notícias

Não temos bem noção de que se tratará esta notícia. Sabemos que a Google quer interação na aplicação e, dessa forma, introduziu o botão do Like e Dislike.

Não sabemos contudo, se o utilizador será indicado a votar pela informação da notícia ou pela qualidade da mesma. Sabemos apenas que o Google News precisaria de olhar seriamente para que tipo de publicações põe no seu feed.

Não sou contra artigos de opinião diferente da minha, contudo, não gosto de clicar num artigo e a configuração da página não estar pronta para o Google News, o que me obriga a abrir uma página no Chrome (estás a ler Record? Os carrosséis de fotos não funcionam no News).

Além disso, é extremamente desagradável clicar num artigo para ver a notícia quando lá dentro nos obriga a subscrever uma mensalidade para ver o artigo. Era preferível tirar esse artigo do Google News, serviço que se gaba ser um Hub de notícias gratuitas.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus tem uma tecnologia que te vai deixar de boca aberta (vídeo)! Sairá no OnePlus 8?
  • Tesla rebenta com a Nissan e é quem mais vende carros elétricos em Portugal! (Vê os números)
  • Xiaomi já tem planos se tiver o mesmo problema que a Huawei teve com os Estados Unidos!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.