No dia de hoje tivemos vários anúncios oficiais da IFA e ainda rumores relativamente ao iPhone 7, mas um dos terminais que mais se espera ainda é a chegada do novo Nexus, ou neste caso, dos novos Nexus.

Vê ainda: iPhone 7, iPhone 7Plus, tudo o que sabemos até agora!

   

Até ao momento ainda temos informações dentro de uma tempestade de poeira por isso tudo aquilo que aqui for referido tem em conta que é baseado em rumores.

Nexus 5P

Os Nexus 2016 serão aparentemente fabricados pela HTC. Os dois modelo não se apresentarão gama-alta e gama-média como no ano passado, em vez disso, a Google deverá revelar um gama-alta e um topo de gama.

Os smartphones com o nome de Marlin e Sailfish terão especificações de topo como o Snapdragon 820 e 4GB de RAM, mas no que toca a design as dúvidas permanecem bastante.

Os smartphones serão alegadamente bastantes diferentes do que temos neste momento, com uma traseira a se dividir entre vidro e metal.

nexus_sailfish

Este vidro poderá dar ao terminal características de Wireless Charging e ainda NFC, poderemos contar também na parte traseira com o leitor de impressões digitais e embora sejam HTC, não me parece que nos ofereçam colunas frontais.

O modelo Marlin deverá oferecer um ecrã de 5.5″ polegadas QHD enquanto que o sailfish um ecrã de 5″polegadas FHD. Esta deverá ser a grande diferença entre ambos para além do preço.

No que toca a valores, espera-se que os novos Nexus, ou Google Phones como foi referido no último rumor, deverão apresentar um preço superior aos seus antecessores com o topo de gama a poder chegar aos 600€ e o sailfish aos 500€.

Os equipamentos deverão ser apresentados em Outubro com lançamento para o mercado umas semanas depois e honestamente estou ansioso para ver o que a Google tem na manga para este ano.

Talvez queiras ver: