Google muda de de ideias e volta atrás no design da pesquisa. Entende porquê

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, a Google fez algumas mudanças no aspeto da página de pesquisa, em Desktop. As mudanças envolveram mostrar favicons ao pé das previsões de links. Favicons são pequenas imagens utilizadas para identificar empresas em páginas da internet.

Contudo, o feedback dos utilizadores foi negativo, aquando da mudança. Nos fóruns da Google, várias pessoas queixaram-se que a interface estava demasiado confusa e visualmente preenchida. Os utilizadores afirmavam que era difícil distinguir anúncios de resultados de pesquisa.

Entretanto, a Google decidiu reverter e voltar ao design anterior da página de pesquisa. A empresa afirma que o objetivo era tornar mais evidente a informação disponível na página. No entanto, a Google anunciou no Twitter que irão continuar a trabalhar na interface, para já se mantendo como está.

Favicons já existem na versão mobile

No ano passado, a Google trouxe os favicons na pesquisa mobile. De acordo com a empresa, o feedback foi positivo sobre a implementação de logotipos de imagens de empresas na pesquisa. Foi provavelmente devido a isso que a Google decidiu tentar também implementar o mesmo aspeto visual na versão Desktop.

Seja como for, o Google continua a ser o motor de busca mais utilizado do planeta. Se a Google tomar mais decisões que desagradem os utilizadores, os mesmos continuarão a utilizar o motor de busca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google prepara alternativa ao AirDrop e já podes ver como funcionará (vídeo)
  • Samsung vai lançar serviço semelhante ao AirDrop da Apple
  • Tens um smartphone da LG? Descobre quando vais receber o Android 10!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.