Google Meet para Android e iOS recebe desejada funcionalidade!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já não é novidade que com o grande impacto da pandemia de Covid-19, são largos os milhões de utilizadores que se viram obrigados a trabalhar a partir de casa, passando a ser essencial a utilização de plataformas de vídeo-chamada. Por isso, temos visto as várias aplicações receberem grandes melhorias ao longo dos últimos meses.

Agora, é a vez do Google Meet receber uma nova funcionalidade que vai garantidamente deixar muitos utilizadores contentes. Tanto a versão para Android como iOS, passam agora a poder usufruir de um filtro de ruído que vai tornar toda a experiência de utilização muito melhor.

Considerando que nem sempre é possível criar um perfeito ambiente de trabalho em casa, esta é uma funcionalidade que se irá revelar extremamente útil para muitos utilizadores.

Nova funcionalidade do Google Meet tem ainda muito para melhorar

Ainda que seja uma excelente adição para a App de vídeo-chamadas, esta tem ainda muito para melhorar. Nesta fase inicial, a nova funcionalidade apresenta-se ainda bastante simples na sua forma de funcionamento. Basicamente, o Google Meet analisa todos os sinais de áudio recebidos pelo microfone, filtrando todos os sons que não se assemelham a uma voz humana.

Desta forma, consegue de forma bastante eficaz cancelar os ruídos de teclados, portas a bater, carros a passar, obras, etc. Mas, no caso de existirem mais pessoas a falar na mesma sala ou até mesmo uma televisão ligada, a aplicação não vai conseguir filtrar estes "ruídos".

É também importante realçar que, caso seja necessário a presença de um som adicional na vídeo-chamada que não seja uma voz humana, o utilizador vai precisar de desativar esta funcionalidade manualmente.

Para o fazer, vais precisar de aceder às opções de áudio e desativar a funcionalidade "Cancelamento de ruído".

De acordo com a publicação feita pela Google, a nova funcionalidade está a ser já disponibilizada globalmente (com algumas exceções) e deverá ficar disponível para todos os utilizadores durante os próximos dias. Utilizadores no Brasil vão precisar de aguardar mais algum tempo, sendo esperado o lançamento da funcionalidade até ao final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 12 vai facilitar a utilização de lojas de aplicações alternativas à Play Store
  • Google Pixel terá um preço que vai magoar a carteira!
  • Google Maps receberá a melhor mudança de design de sempre!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.