O Google Maps é já muito mais que um serviço que usamos para chegar do ponto A ao ponto B. É, a seguir à Pesquisa Google, dos serviços mais usados para pesquisar por serviços, devido à sua infindável base de dados.
É nesse sentido que o Google Maps vai passar a dar mais relevância aos negócios que ficam na tua rota. A mudança vai começar a ser implementada nos Estados Unidos, e vai adicionar ícones extra ao teu trajeto para te sugerir lojas ou restaurantes locais.
Vais poder inclusivamente clicar numa dessas localizações para a adicionares à tua lista de paragens a fazer. Não nos deixemos enganar: estes são anúncios, e vão atuar como tal.
Se clicares num negócio em questão, vai-te ser fornecida informação sobre os seus produtos. A Google nota no seu comunicado que as pesquisas por negócios locais aumentam cada vez mais, e quer tornar mais fácil encontrares determinada loja.
Google Maps mostra negócios desde 2016
Nem sempre vimos os negócios locais no Google Maps. Foi em 2016 que o serviço de localização da Google implementou esta funcionalidade, e dá agora novos passos nesse sentido ao mesmo tempo que aumenta as suas receitas de publicidade.
Por enquanto este é o tipo de funcionalidade que ainda não está disponível no Google Maps em Portugal. No entanto será uma questão de tempo até que a Google estenda estes anúncios até cá.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Fotos dá-te ainda mais informação com apenas um "deslize"!
- Câmara Google (GCam) fica ainda melhor com novas implementações! Descobre as novidades
- Google Chrome vai dar ‘crachá da vergonha’ a sites lentos