Google Maps tem grandes novidades preparadas para ti

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps é uma das melhores apps que podes ter no teu smartphone. É simplesmente indispensável se quiseres ir do ponto A para o ponto B, e até para pesquisar determinadas localizações. E em breve vai ficar ainda melhor.

A engenheira Jane Manchun Wong, especialista em descobrir segredos de apps antes de estes ficarem disponíveis para todos, deu a conhecer algumas das novidades que podemos esperar no Google Maps.

Basicamente, o Google Maps está a trabalhar em opções de rota com “Conexões a transportes públicos”. Isto significa que poderás escolher qual o meio de transporte que vais usar, antes de chegares o autocarro ou o comboio.

As futuras opções de rota no Google Maps:

  • Carro + transporte público;
  • Bicicleta + transporte público;
  • Triciclo;
  • Serviço de boleia (Uber, Bolt);
  • Motociclo + transporte público.

A verdade é que, não raras vezes, existe uma pequena viagem antes ou depois apanharmos o transporte público. E esta nova opção no Google Maps, pretende estabelecer essa ponte.

Algo também revelado pela mesma fonte, é que o Google Maps está a preparar uma mudança ligeira de design da sua barra de pesquisa. Esta terá um design mais redondo com o avatar do lado direito e o logo da aplicação do lado esquerdo.

Por enquanto não é sabido quando estas opções chegam ao Google Maps. Mas certamente quem usa transportes públicos em conjunto com esta app, vai agradecer que estas opções 'aterrem' no serviço o mais rápido possível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme X3 é apanhado em teste com grande novidade
  • Usas Google Meet? Este atalho vai poupar-te imenso tempo!
  • Surface Duo: Microsoft já está a trabalhar na atualização para o Android 11
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.