Google Maps tem grandes novidades preparadas para ti

Bruno Coelho
Comentar

O Google Maps é uma das melhores apps que podes ter no teu smartphone. É simplesmente indispensável se quiseres ir do ponto A para o ponto B, e até para pesquisar determinadas localizações. E em breve vai ficar ainda melhor.

A engenheira Jane Manchun Wong, especialista em descobrir segredos de apps antes de estes ficarem disponíveis para todos, deu a conhecer algumas das novidades que podemos esperar no Google Maps.

Basicamente, o Google Maps está a trabalhar em opções de rota com “Conexões a transportes públicos”. Isto significa que poderás escolher qual o meio de transporte que vais usar, antes de chegares o autocarro ou o comboio.

As futuras opções de rota no Google Maps:

  • Carro + transporte público;
  • Bicicleta + transporte público;
  • Triciclo;
  • Serviço de boleia (Uber, Bolt);
  • Motociclo + transporte público.

Google Maps is working on route options with “Connections to Public Transit”, such as:- Car + transit- Bicycle + transit- Auto rickshaw- Ride service- Motorcycle + transit pic.twitter.com/hLlCZJG7Av

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 20 de junho de 2020

A verdade é que, não raras vezes, existe uma pequena viagem antes ou depois apanharmos o transporte público. E esta nova opção no Google Maps, pretende estabelecer essa ponte.

Algo também revelado pela mesma fonte, é que o Google Maps está a preparar uma mudança ligeira de design da sua barra de pesquisa. Esta terá um design mais redondo com o avatar do lado direito e o logo da aplicação do lado esquerdo.

Google Maps is working on this new Search Bar design,looks rounder and includes the new Maps logo pic.twitter.com/HIIZ6kfDdV

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 20 de junho de 2020

Por enquanto não é sabido quando estas opções chegam ao Google Maps. Mas certamente quem usa transportes públicos em conjunto com esta app, vai agradecer que estas opções 'aterrem' no serviço o mais rápido possível.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.