Google Maps tem boas novidades para quem tem iPhone e iPad​​​​​​​

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das grandes novidades no iOS 14, lançado em 2020, foi a inclusão de widgets no ecrã principal dos smartphones da Apple. E com o tempo, apps de terceiros vão lançando as suas opções para os donos destes equipamentos.

Desde cedo que a Google presenteou os utilizadores com widgets da pesquisa, Chrome ou Gmail. E os próximos a chegar ao teu iPhone e iPad são os bastante úteis widgets do Google Maps.

Estes aparecem, pela primeira vez, na versão 5.74 do Google Maps para iOS. Inicialmente foram captados pelo 9to5Google, mas posso confirmar que já se encontram disponíveis no meu iPhone após atualizar para esta versão. Abaixo partilho as imagens com isso mesmo.

O widget maior dá pelo nome de “Encontre locais nas proximidades”. Neste vais encontrar a pesquisa no Google Maps, mas também atalhos para “casa”, “trabalha”. Aí encontramos também atalhos para “restaurantes” ou “estações de combustível” que possam existir por perto.

O widget mais simples é o “Saiba antes de ir”. Tal como o próprio nome indica, dá-te acesso imediato a detalhes sobre o que podes esperar do trânsito, ou ver de detalhes sobre localizações, horários de abertura de lojas ou críticas de restaurantes.

Os widgets demoraram a chegar ao iOS, mas quando tal aconteceu foi de forma certeira. Há anos que estes são uma realidade no Android, mas a Apple aperfeiçoou o conceito e a qualidade está à vista.

Caso os widgets ainda não te apareçam, deves ir à App Store e confirmar se tens a versão 5.74 instalada. A partir daí, basta abrires a app do Google Maps após atualizar, e já vais ter acesso aos novos widgets.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smart TV barata da Xiaomi com Android TV tem desconto que não podes perder
  • Huawei salta fora do TOP 5 de smartphones na China. Xiaomi é quem mais cresce
  • Xiaomi Mi MIX 4 apanhado! Smartphone está cada vez mais perto
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.