Google Maps adiciona nova característica em conjunto com o Spotify

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps e o Spotify alinharam-se para fazer das tuas viagens bem mais apelativas. A nova funcionalidade do Google Maps não só nos dá mais detalhes sobre a tua comuta como também te dá novas características que vais adorar.

A nova versão deverá chegar ao Android e iOS ainda esta semana e trará possibilidades aos utilizadores que até agora eram impossíveis.

Vê ainda: Faz o download da nova versão da aplicação 4gnews

Para começar a tua comuta, nova funcionalidade do Google Maps, vai-te dar os detalhes da viagem mediante o teu quotidiano.

Todos os dias o Google Maps mostrar-te-á como está o caminho para o trabalho. Como está o trânsito, se os transportes públicos estão atrasados ou quais as melhores rotas para chegares ao teu destino.

Google Maps e Spotify juntam-se para nos dar mais possibilidades

Esta "comuta" serve para definires um trajeto habitual na tua vida. Em vez de estares sempre a marcar a morada, o Google Maps saberá que a determinada hora fazes aquela viagem e dá-te todas as informações necessárias.

Bem como todas estas novidades, o Google Maps fará uma integração do Spotify. Agora não precisas de saltar de aplicação em aplicação de forma a mudares de música e fazeres browser das tuas playlists.

Com esta funcionalidade a música que está a tocar aparece-te na parte inferior do ecrã com um mini player. Player que dará para interagires nas funcionalidades mais básicas.

Ainda que não se saiba se esta atualização chegará via aplicação ou servidor, a Google referiu que estará disponível para a maior parte dos utilizadores da aplicação esta semana.

É provável que possa demorar um pouco mais para outros utilizadores. É esperado que a "comuta", bem como todas estas novidades, cheguem a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T: Preços dos acessórios oficiais da marca revelados

10 Jogos ‘retro’ que vais ter de jogar no teu Android

Já sabes como ver o tempo que “desperdiças” a ver vídeos?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.