Google Maps trará em breve direções em realidade aumentada

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa de Mountain View tem sido uma das que mais investiu no desenvolvido das tecnologias de realidade aumentada, desenvolvendo a popular Google Lens. Agora, parece que não deverá demorar muito tempo até que a tecnologia seja aplicada também no Google Maps.

Em breve, o Google Maps vai dar início à primeira fase de testes das suas novas funcionalidades de realidade aumentada. Esta nova funcionalidade vai trazer as direções de rota diretamente para o 'teu mundo' através do ecrã do smartphone. De certa forma, um pouco ao estilo do 'Pokemon Go'.

Estas primeiras informações surgem graças à oportunidade que o The Wall Street Journal teve de testar a funcionalidade. De acordo com as suas primeiras impressões, a implementação de realidade aumentada no Google Maps está feita de uma forma brilhante.

Google Maps e Realidade Aumentada parece um acidente à espera de acontecer...

Hoje em dia já são muitos os acidentes/incidentes que acontecem porque as pessoas andam com a 'cara colada' ao smartphone enquanto caminham pelas cidades. Com esta nova implementação, é difícil imaginar que esse cenário não vá ficar ainda pior.

No entanto, a Google relembra que esta nova funcionalidade não chegará com o objetivo de se tornar a forma principal de navegação. Em vez disso, deverá ser utilizada como um complemento à navegação.

Ainda mais, assim como seria de esperar, a implementação de Realidade Aumentada será exclusiva para 'peões'. E nunca irá chegar aos utilizadores que estão a conduzir. Nesta primeira fase, a realidade aumentada para o Google Maps vai chegar apenas em zonas urbanas específicas dos Estados Unidos. Com o intuito de a receber importante feedback.

Por fim, de acordo com o reportado pelo 9to5Google, esta nova implementação será capaz de indicar com surpreendente exatidão onde o utilizador se localiza. Esta nível de precisão é apenas possível graças à capacidade na identificação de pontos de destaque ao seu redor.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi inclui novo método de acesso à Google Assistant na MIUI 10

12 novos jogos Grátis acabados de chegar à Google Play Store

Google Notícias tem uma nova versão. Instala aqui a aplicação APK

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.