Google Maps prepara-se para levar a navegação para outro nível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps celebrou em fevereiro os seus primeiros 15 anos de vida. O serviço de navegação tem um novo logo, um renovado design, e prepara-se para lançar funcionalidades com uma Live View de acesso mais rápido.

Foi em 2018 que ficamos a conhecer a Live View, que te permite ver direções em tempo real no Google Maps, mas recorrendo à realidade aumentada. A Google quer tornar o seu acesso mais simples e mais rápido.

Como podes ver nas imagens partilhadas pelo 9to5Google, depois de procurares uma localização, será mais fácil aceder ao Live View. O processo parece estar sem dúvida mais simples.

Este é o tipo de funcionalidade que certamente os utilizadores darão mais uso se estiver “à mão de semear”. Além disso, permite que fiques orientado sem ter de iniciar uma navegação propriamente dita.

Com esta funcionalidade, ficas com a ideia de como ir para um determinado sítio, sem ter de iniciar o moroso processo de navegação. E isso vai fazer com que mais utilizadores queiram usar o Live View.

Funcionalidade chega a todos os utilizadores nos próximos meses

Para já, este acesso rápido ao Live View está disponível apenas em dispositivos que usam versões beta do Google Maps. A funcionalidade só deve chegar a todos os utilizadores nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Loja online da Xiaomi Portugal (oficial) já está disponível!
  • Samsung Galaxy Note 20 poderá chegar com ecrã dobrável!
  • Cuidado! App para dados sobre o Coronavírus está a bloquear o smartphone dos utilizadores
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.