Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Google Maps prepara recurso que pode ser a salvação dos mais esquecidos

O Google Maps poderá lançar uma nova ferramenta que te permite recuperar os sítios que visitaste anteriormente com a app.

Google Maps

Quando vais a algum lugar novo, é possível que utilizes a aplicação do Google Maps para ir lá ter. Para que nunca te esqueças dos sítios por onde passaste, a aplicação está a introduzir um novo recurso que te reaviva a memória.

Nesta fase, a ferramenta ainda não foi amplamente adotada em todos os dispositivos, mas é possível que tal aconteça em breve. Como explica a Android Authority, esta funcionalidade foi encontrada numa versão 25.34.00.796159725 da app.

Como funciona na prática?

De um modo prático, o utilizador só teria de ir à aba “Guardados”, que aparece na app do Google Maps com o ícone de uma etiqueta. Depois, encontrarás uma opção chamada “As Suas Listas”, com várias “sub-opções”, como “Favoritos”, “Quero Visitar” e não só.

O que a mais recente análise ao código informático da app do Google Maps permitiu concluir foi que se adicionou uma secção “Seus Lugares Recentes”. O nome é autoexplicativo, já que esta opção destaca os lugares visitados mais recentemente.

Por cima dessa lista, é possível ver diferentes ramificações: Área, Categoria, Salvos e Histórico do Maps. Se entrares em “Categoria”, por exemplo, podes adicionar aquele restaurante que tanto gostaste à secção “Comida e Bebida”.

Podes ainda adicioná-lo aos Favoritos, se assim pretenderes. Efetivamente, o Google Maps já permite ver, na barra de pesquisa, os locais mais recentes que frequentaste. No entanto, o limite de tempo é relativamente reduzido.

Resta saber em que moldes este novo recurso será apresentado. No entanto, supondo que permite andar para trás semanas ou até mesmo meses, é uma funcionalidade que pode ser muito útil. Afinal de contas, volta e meia é possível que te lembres do sítio X que foste no ano passado. Desta maneira, relembrar-te desse mesmo sítio seria uma tarefa mais fácil.

À data de escrita do artigo, a Google ainda não confirmou nada sobre o assunto. Contudo, é bastante provável que a nova funcionalidade chegue ao Google Maps brevemente.

Google Pixel 10
Poupança preço de pré-venda garantidoGoogle Pixel 10 Smartphone Android livre com Gemini e bateria de mais de 24 horas 128 GB
913,86 €Amazon ES
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.
Anúncio de Fundo