Google Maps para Android traz finalmente funcionalidade há muito presente no iOS!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps continua a apresentar-se como a mais popular aplicação de navegação de sempre, tanto para Android como para iOS. Ainda que o Android pertença à Google, em inúmeras ocasiões ao longo do tempo vimos os iPhones receberem atualizações para o Maps bem antes dos utilizadores Android.

Este é mais um excelente exemplo disso mesmo, visto que a versão do Google Maps para iOS já tinha esta opção disponível há bastante tempo. Apesar de estar alegadamente disponível em algumas versões beta da aplicação, os utilizadores do Google Maps no Android ainda não tinham acesso a opções de personalização de veículo.

Ao contrário do que acontece no Waze, onde existem inúmeras opções para personalizar o ícone que representa o teu carro no mapa, o Google Maps estava até agora limitado à tradicional seta azul. Agora, com a nova atualização (v10.52.2) passas a ter à disposição um carro vermelho, um SUV amarelo e uma carrinha pickup verde.

Como personalizar o teu carro no Google Maps

Ainda que a Google não tenha confirmado oficialmente a implementação desta nova opção, vários relatos confirmaram que a partir da versão referida, já está disponível em todos os smartphones Android.

Para escolheres o teu novo ícone é muito fácil, assim que inicias uma nova navegação, clica no ícone da seta azul e uma nova aba para escolheres o veículo vai aparecer na zona inferior do ecrã.

Como seria de esperar, uma vez escolhido o ícone, este vai também interagir com o mapa da mesma forma que acontecia com a seta. Ainda que esta não seja uma das maiores inovações em termos de interface, é sem dúvida uma adição que vai trazer uma pequena brisa de ar fresco à aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 5 esgota na Europa 5 dias antes de chegar às lojas!
  • Google quer transformar o YouTube numa loja. Mas os YouTubers não vão gostar!
  • Google arrepende-se e Gmail Go deixa de ser compatível com outros smartphones Android!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.