Google Maps para Android dá nova vida ao Street View

Bruno Coelho
Comentar

O Street View permite aos utilizadores terem uma experiência de navegação bastante realista do sítio do sítio onde procuram chegar. No entanto, a experiência desta funcionalidade sempre se revelou mais produtiva na versão web que na app para Android.

Para aceder ao Street View no Android era necessário escolher um sítio no mapa primeiro. No entanto, a versão web permite que possamos mover o “boneco amarelo”, enquanto que o mapa mostra onde o Street View está disponível. Este tipo de capacidade está agora também disponível para Android.

Se abrires o Google Maps e tocares na secção de camadas situada no canto superior direito, vais notar uma novidade. Existe uma nova secção de “Explorar, que ativa o Street View.

google maps android street view

Clicando nesta vamos ver, marcadas a azul, as ruas onde o Street View se encontra disponível. Com este modo ativo, mal cliques num sítio, vais ter a vista do Street View ativa.

Esta funcionalidade é bastante útil para que tenhamos uma noção rápida de onde o Street View está disponível. A navegação é muito mais rápida, já que imediatamente percebemos quais as ruas que são suportadas.

Funcionalidade ainda não se encontra disponível para iOS

Esta é uma funcionalidade disponível na última versão estável do Google Maps – a 10.23.4. À data de escrita deste artigo é muito provável que se usas Android também já tenhas acesso a esta. Por enquanto a funcionalidade ainda não se encontra disponível na versão para iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.