Google Maps para Android dá nova vida ao Street View

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Street View permite aos utilizadores terem uma experiência de navegação bastante realista do sítio do sítio onde procuram chegar. No entanto, a experiência desta funcionalidade sempre se revelou mais produtiva na versão web que na app para Android.

Para aceder ao Street View no Android era necessário escolher um sítio no mapa primeiro. No entanto, a versão web permite que possamos mover o “boneco amarelo”, enquanto que o mapa mostra onde o Street View está disponível. Este tipo de capacidade está agora também disponível para Android.

Se abrires o Google Maps e tocares na secção de camadas situada no canto superior direito, vais notar uma novidade. Existe uma nova secção de “Explorar, que ativa o Street View.

Clicando nesta vamos ver, marcadas a azul, as ruas onde o Street View se encontra disponível. Com este modo ativo, mal cliques num sítio, vais ter a vista do Street View ativa.

Esta funcionalidade é bastante útil para que tenhamos uma noção rápida de onde o Street View está disponível. A navegação é muito mais rápida, já que imediatamente percebemos quais as ruas que são suportadas.

Funcionalidade ainda não se encontra disponível para iOS

Esta é uma funcionalidade disponível na última versão estável do Google Maps – a 10.23.4. À data de escrita deste artigo é muito provável que se usas Android também já tenhas acesso a esta. Por enquanto a funcionalidade ainda não se encontra disponível na versão para iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps combina bicicletas partilhadas e Uber nas direções
  • Google Maps: realidade aumentada é perfeita para quem anda a pé!
  • Atalho do Google Maps deixa 100 condutores 'entalados' na lama!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.