Google Maps nunca mais te deixará mal quando vais a pé

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps é uma aplicação fantástica e fixará ainda melhor com a nova tecnologia da Google que vai aceder à tua câmara para te dar uma localização mais exacta.

Não estou a falar da Realidade Aumentada que está a chegar à aplicação, esta nova tecnologia vai aceder à tua câmara para conseguir "ver" o que está à tua volta e saber exactamente onde estás.

Por exemplo, estás numa cidade que não conheces no meio da confusão. Abres a aplicação do Google Maps para saber onde tens a entrevista de emprego dos teus sonhos, porém, a aplicação demora demasiado a dar-te localização concreta. Assim que se conecta, a bolinha desliza uma ou duas ruas sem razão aparente. Já todos sofremos com esse problema.

Google Maps "ganhará olhos" com nova funcionalidade

Assim sendo, a nova tecnologia chamada VPS (Visual Positioning System) vai aceder à tua câmara, ver quais são os monumentos ou edifícios perto de ti e saber exactamente onde estás.

A tecnologia utiliza as imagens fornecidas no Google Street View para conseguir facilmente identificar a tua localização. Logo depois, fornecerá o mapa em Realidade Aumentada para onde te tens de deslocar. Simplesmente fantástico!

\O Google Maps continua a evoluir e a distanciar-se da concorrência. A empresa de Mountain View não poupa esforços na evolução da sua nova tecnologia. E verdade seja dita, ainda estou para descobrir uma aplicação tão correcta quanto o Google Maps. Mesmo com os seus defeitos.

Em conclusão, a nova funcionalidade já está disponível para alguns utilizadores e será distribuída em breve a nível mundial. Esperemos apenas que não demore tanto quando o Live Albuns do Google Fotos.

Editores 4gnews recomendam:

Vodafone ofereceu um serviço de apoio técnico como nunca vi!

Sucesso do Apex Legends está a salvar as acções da EA na bolsa

Xiaomi Mi 9 está mais próximo do que se esperava!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.