Google Maps adiciona nova característica para combater o Waze

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps começa a trazer algumas características do Waze aos seus utilizadores. Ambas as aplicações são da Google, porém, são ligeiramente diferentes. O Waze foca-se na condução e rota para o destino. O Google Maps é mais abrangente. Para além das rotas temos mais informações do local que queremos alcançar.

Contudo, aos poucos vemos a Google preocupada em trazer algumas das funcionalidades do Waze para o Google Maps. Há uns tempos falamos que a funcionalidade de "reportar acidentes ou câmaras de velocidade" chegou ao Google Maps. Características que foram introduzidas primariamente no Waze.

A comunidade tem aderido às novas funcionalidades, assim sendo, a Google decidiu introduzir uma mais. A funcionalidade chama-se "congestionamento" e é feito para os utilizadores referirem quando está um trânsito mais forte do que a aplicação nos referiu.

Google Maps tem cada vez mais a qualidade do Waze

Passo a explicar, de forma a saber se teremos ou não trânsito no nosso caminho a Google necessita de informações dos smartphones Android com a localização ativa. Porém, para que a linha do trânsito passe do laranja para o vermelho demora sempre um pouco.

Dessa forma, a nova funcionalidade dará aos utilizadores a possibilidade de reportar quando o trânsito é maior do que se esperava ou indicava na aplicação e dar informação a todos os outros utilizadores.

Quando é que a nova característica chegará ao Google Maps?

Ainda que alguns utilizadores já tenham as novidades do Waze no seu Google Maps, sou um dos que ainda não recebeu. Ou seja, as novidades estão a sair de forma gradual nos utilizadores dos Estado Unidos, Europa e resto do mundo.

Acredita-se que assim que chegar a todos os utilizadores portugueses, as 3 novidades cheguem em conjunto. De referir que o Google Maps da minha namorada (conta criada no Reino Unido) já oferece a funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Android: Aplicação recebe novidades relevantes! (Download APK)
  • Xiaomi Mi 9 está pronto para conquistar o mundo, diz CEO da marca
  • Novo Apple iPad Mini dobra-se sem grande dificuldade

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.