Google Maps no Android vai ter novidade para te poupar tempo

Bruno Coelho
Comentar

O Google Maps está em constante melhoria, com o objetivo de oferecer mais formas de ajudar a melhorar a vida aos utilizadores. Tal como noticiamos esta quinta-feira, uma das grandes novidades a chegar a esta app é uma camada para incêndios no mapa, que dará mais informações aos utilizadores em caso de emergência. Mas as novidades não se ficam por aí.

Segundo revela uma análise do XDA-Developers ao código do Google Maps, a versão 11.0.1 desta app para Android esconde um segredo. Trata-se um widget de pesquisa totalmente funcional.

Widget de pesquisa chega finalmente ao Google Maps no Android

Nos recursos da app forma incluídas imagens deste novo widget partilhadas pela fonte, e que partilhamos abaixo. Recorde-se que este widget já existe no iOS da Apple, e a versão de Android promete ter um design muito semelhante.

Design do novo widget de pesquisa do Google Maps para Android. Crédito: XDA-Developers
Design do novo widget de pesquisa do Google Maps para Android. Crédito: XDA-Developers

Esta é uma novidade que promete poupar-te tempo a utilizar esta app. Ao invés de teres de clicar para entrar na mesma e a seguir clicar na pesquisa, com apenas um toque podes começar a pesquisar o que desejas.

Esta novidade chegou primeiro ao iOS, mas ainda chega a tempo da versão estável do Android 12. Recorde-se que esta tem chegada marcada aos primeiros equipamentos a partir da próxima semana.

Tal como refere a fonte, é de esperar que a versão para os Pixel com Android 12 deste widget apresente cores dinâmicas. Os smartphones com Android 11 deverão ter acesso ao design padrão da Google, que vislumbramos na imagem partilhada.

Como sempre, teremos de esperar algumas semanas até que esta novidade chegue a todos os aparelhos compatíveis com esta versão do Google Maps.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.