Google Maps faz chegar Modo Anónimo a todos os utilizadores Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um smartphone Android, o Modo Anónimo já está finalmente disponível para todos os utilizadores no Google Maps. Isto significa que toda a tua atividade no Maps não será guardada na tua conta Google.

Os sítios que pesquisas ou para os quais pedes direções, são normalmente guardados no teu histórico. Com este modo, vais poder escondê-los, se essa for a tua vontade.

O que o Maps não vai guardar neste modo:

  • O teu histórico de pesquisas ou de navegação na tua conta nem enviar notificações;
  • Atualizar o histórico de localizações nem a localização partilhada, se aplicável;
  • Utilizar a tua atividade para personalizar o Maps.

Deves ter em atenção que ativação do Modo de Navegação Anónima no Maps, não vai afetar a forma como os fornecedores de internet, ou outras aplicações, a pesquisa por voz e outros serviços Google utilizam e guardam a tua atividade.

Como ativar o Modo de Navegação Anónima

Ativar este modo é bastante fácil. Basta abrires o Google Maps no teu dispositivo Android, e clicares na tua fotografia de perfil. Depois, basta clicares em “Ativar modo de navegação anónima”. Deves ter em conta que tens de fazer o processo inverso para desativares o modo.

No meu caso, a funcionalidade já se encontra disponível. A Google avisa que a implementação é feita por fases, e durante os próximos dias chega a todos os utilizadores. Em breve espera-se que a Google a implemente também no iOS.

Editpres 4gnews recomendam:

  • Atualização do Google Maps traz ainda mais funcionalidades do Waze
  • Google Maps já permite reportar mais incidentes e chega ao iOS
  • Google Maps sobe de nível para ajudar pessoas com dificuldades visuais
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.