Google Maps - Novo recurso poderá não ser do agrado de todos

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Google Maps é uma das ferramentas disponibilizadas pela empresa que os utilizadores mais gostam. Afinal, é útil de várias perspectivas.

Distâncias, direções, trânsito, conhecimento do que existe (ou não) num dado local, etc. Essas são apenas alguns dos vários benefícios do Google Maps, que recebeu uma novidade. E que interessante que é.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 7: O desastre que a empresa não quer recordar

Há mais pessoas que afirmam acreditar que a Terra é plana do que aquilo que se possa pensar. No entanto, de acordo com a nova versão do Google Maps, essas pessoas estão erradas. Porquê?

Ora, de acordo com a nova atualização do serviço da empresa norte-americana, é agora possível ver o Planeta Terra de uma distância maior - tal como acontece no Earth. Esse modo tem o nome de Globe Mode.

Google Maps é uma das ferramentas mais úteis da empresa!

No fundo, está apenas disponível para PC, ou seja, versão Web, mas já pode ser testada. A verdadeira razão pela sua introdução é, teoricamente, a tentativa mais acertada de projetar aquilo que são os territórios terrestres.

Afinal, todos sabemos que o tamanho da Gronelândia não é equivalente ao do continente africano. Portanto, o Globe Mode não só traz algo melhor e mais real, como traz (novamente) à tona uma antiga questão.

Para aqueles que acreditam que a Terra é esférica, então não há problema algum. Para os restantes, talvez se possam sentir ligeiramente ofendidos pela empresa detentora do Android. Seja como for, ninguém é obrigado a usar o recurso mencionado.

Logo, de uma forma ou de outra, o mais importante é que fiques atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt. Assim, não perderás nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Resident Evil 2 Remake inspira a Capcom a explorar mais ‘remakes’

Xiaomi Mi Notebook Pro 2 é o novo PC de topo da empresa chinesa

WhatsApp para Android terá finalmente característica há muito prometida

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.