Google Maps ganha nova vida na app Android Auto: conhece as novidades

Bruno Coelho
1 comentário

Quem usa o Google Maps através da app Android Auto no seu smartphone, certamente gostaria de maior simplicidade na sua interface. É isso que traz a última atualização do Maps (v.10.45).

Assim que ligares o Android Auto no teu smartphone e tiveres esta versão, vais ter acesso a um design bem mais simples. Os ícones estão diferentes, as barras não ocupam o ecrã inteiro e o verde da barra superior está mais escuro.

Como podes notar entre o design antigo (em cima) e o novo (em baixo), os cantos também foram arredondados. Estas mudanças notam-se maioritariamente no modo paisagem, já que passas a tirar mais partido da informação.

Google Maps
O antigo (em cima) e o novo (em baixo) design do Google Maps na app Android Auto para smartphone

Ao invés de termos uma barra superior e inferior a ocupar todo o espaço, as informações passam para a esquerda. Assim o mapa ganha efetivamente o relevo que merece.

Esta é uma experiência de navegação que fica assim bem mais perto do Android Auto disponível para o teu automóvel. No entanto, a interface ainda não é tão simples.

Deves ter em conta que esta é uma atualização controlada pelo próprio Google Maps. Isto significa que só ficará disponível assim que tiveres a sua versão mais recente.

Antes de ires, descobre a ViaMichelin, uma ótima app para viajar. Além disso, conhece os melhores comandos para a Assistente Google, já em português de Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.