Google Maps ganha nova vida na app Android Auto: conhece as novidades

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem usa o Google Maps através da app Android Auto no seu smartphone, certamente gostaria de maior simplicidade na sua interface. É isso que traz a última atualização do Maps (v.10.45).

Assim que ligares o Android Auto no teu smartphone e tiveres esta versão, vais ter acesso a um design bem mais simples. Os ícones estão diferentes, as barras não ocupam o ecrã inteiro e o verde da barra superior está mais escuro.

Como podes notar entre o design antigo (em cima) e o novo (em baixo), os cantos também foram arredondados. Estas mudanças notam-se maioritariamente no modo paisagem, já que passas a tirar mais partido da informação.

Ao invés de termos uma barra superior e inferior a ocupar todo o espaço, as informações passam para a esquerda. Assim o mapa ganha efetivamente o relevo que merece.

Esta é uma experiência de navegação que fica assim bem mais perto do Android Auto disponível para o teu automóvel. No entanto, a interface ainda não é tão simples.

Deves ter em conta que esta é uma atualização controlada pelo próprio Google Maps. Isto significa que só ficará disponível assim que tiveres a sua versão mais recente.

Antes de ires, conhece os melhores comandos para a Assistente Google, já em português de Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Não tens Android Auto no teu carro? Esta aplicação grátis resolve o problema! (APK da Google)
  • Google Lens: nova atualização traz mudança de design e nova funcionalidade que vais adorar
  • Mensagens Android: complemento com o Google Gboard traz nova funcionalidade que vais adorar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.