Google Maps vai começar a fazer frente às páginas do Facebook

Vitor Urbano
25 Outubro, 2018
Google Maps Páginas do Facebook
Google Maps ameaça Páginas do Facebook com nova funcionalidade

Se tens seguido as nossas atualizações sobre as várias aplicações da empresa de Mountain View, sabes por certo que o Google Maps é uma das nossas aplicações favoritas de todos os tempos. Agora, depois de várias melhorias, o Google Maps está pronto para fazer frente às páginas do Facebook.

Durante os últimos meses, inúmeras novas funcionalidades foram implementadas na aplicação de navegação favorita dos utilizadores. Desde planeamento de viagens a controlo de música, passando pelas recomendações personalizadas, não há muito que o Google Maps não seja capaz de fazer.

Vê ainda: Google Lens: Já a vais poder utilizar na pesquisa de imagens

Mas, parece demasiado óbvio que a empresa já percebeu que esta não é só uma das suas aplicações mais poderosas, mas também uma das mais populares. Por isso mesmo, tem planos para continuar a trazer novas funcionalidades, de forma a melhorar cada vez mais as suas capacidades e a qualidade da experiência de utilização.

As mais recentes informações revelam a chegada de uma nova funcionalidade que poderá deixar as páginas do Facebook em maus lençóis. Em breve, vais poder seguir as tuas empresas favoritas, mais concretamente os teus restaurantes, bares, cafés e lojas favoritos.

Google Maps prepara-se para passar a perna às páginas do Facebook

Assim que começares a seguir a tua loja favorita, vais receber notícias e atualizações relevantes. Por exemplo, vais receber notificações sobre eventos a realizarem-se no futuro, promoções especiais, etc.

Sim, esta nova funcionalidade é bastante semelhante ao que as páginas do Facebook acabam por oferecer, e parece que esse seria mesmo o objetivo. Para além de ser um golpe num dos seus concorrentes, a Google consegue uma vez mais tornar a sua aplicação ainda mais relevante.

follow

Para tirar proveito desta nova funcionalidade, as empresas terão apenas de criar um perfil "Google My Business", onde poderão personalizar o seu perfil com novidades e atualizações como se de uma página do Facebook se trata-se.

Tal como tantas outras novas implementações, esta também será disponibilizada de forma faseada. O que significa que poderás ter de esperar algumas semanas até que fique disponível. No entanto, vai certamente demorar vários meses até que possa alcançar o seu verdadeiro potencial. Uma vez que é também necessário que as empresas tirem proveito desta funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

Google e Facebook recolhem informações mesmo contra a tua vontade

Files Go para Android recebe novidades bem interessantes

Google tem novas medidas para combater a fragmentação do Android

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Sony Xperia 2 só deverá chegar em setembro mas já se fala nele
Google Play Store: 7 launchers grátis que tens de experimentar
Xiaomi Mi Mix 4 ou Mi Mix 3S? Lançamento pode estar para breve
Xiaomi Redmi Note 7 Pro vai deixar muitos fãs desiludidos
Samsung Galaxy S10 com problemas de bateria em alguns modelos Exynos
Huawei Enjoy 9s e 9e foram lançados e são bastante interessantes

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
15 imagens peculiares captadas pelas câmaras do Google Maps
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Os 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger