Google Maps: em breve vais poder esconder por onde andas com o 'modo privado'!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps continua a ser uma das mais poderosas ferramentas da empresa, sendo utilizado por muitos milhões de utilizadores em todo o mundo. Durante este ano, foram muitas as funcionalidades adicionadas ao Google Maps, e mais irão chegar.

De acordo com as mais recentes informações, a aplicação irá em breve receber um desejado "Modo Privado", ou "Incognito Mode". Com esta nova ferramenta, os utilizadores vão poder utilizar a aplicação sem qualquer receio de que as suas atividades sejam registadas.

Finalmente vais poder fazer viagens sem que "meio mundo" saiba onde andaste

Até agora, o Google Maps mantem um registo extremamente detalhado sobre toda a tua atividade na aplicação. Ou seja, se utilizas o Maps com grande frequência, é muito simples conseguir construir uma linha temporal de todos os locais onde estiveste. Mas, nem todos os utilizadores estão satisfeitos com esta situação, por isso a Google decidiu começar a trabalhar nesta nova funcionalidade.

O "Modo Privado" é extremamente popular nos browsers, permitindo aos utilizadores navegar na internet sem que as suas atividades sejam registadas pela Google ou no teu smartphone/computador. Esse será exatamente o princípio seguido na sua implementação no Google Maps.

De acordo com o Android Police, esta funcionalidade já está em fase de testes, sem existir ainda previsões para quando poderá ser lançada para todos os utilizadores. No entanto, esta é uma funcionalidade que vai garantidamente agradar à grande maioria dos utilizadores. Por isso, deverá ser garantida a sua chegada para todos.

Mais novidades a caminho do Google Maps

O "Modo Privado" não é a única novidade a caminho da popular aplicação de navegação. Assim como avançou o XDA Developers, estão também a testar um novo modo "Eyes Free". Este modo poderá revelar-se são simples, quanto importante.

Basicamente, tem como objetivo aumentar a frequência e detalhe nas indicações de voz, para que os utilizadores não precisem de olhar constantemente para o ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

  • 7 jogos offline gratuitos na Google Play Store
  • Google Stadia "Founders Edition" esgota em quase toda a Europa! Conhece o novo 'pacote'
  • Podcast 4gnews AO VIVO! 29 Setembro na FNAC Guimarães às 16h!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.