Google Maps e Covid-19: navegação mais segura chegou

Bruno Coelho
Comentar

O Google Maps é uma das aplicações essenciais a teres no smartphones se queres chegar do ponto A ao ponto B sem grandes complicações. Agora vais poder “navegar” no serviço com informações sobre o Covid-19.

A partir desta semana o Google Maps vai introduzir uma ferramenta que promete mostrar a informação crítica sobre os casos de Covid-19 numa determinada área. Dessa forma poderás tomar decisões informadas sobre onde ir e o que fazer.

Como vai funcionar:

Segundo a própria Google nos mostra em imagens, assim que abrirmos o Google Maps, bastará clicar botão de camadas e escolher a opção “Covid-19 Info”. Aí verás várias informações.

Serão mostrados os novos casos de Covid-19, em média, nos últimos sete dias por 100 mil pessoas na área do mapa que estás a ver. E será também mostrado se a tendência dos casos é de subida ou descida.

O código de cores usado promete ajudar-te a distinguir a densidade de casos numa determinada área. E a Google promete que os dados serão mostrados nos 220 países e territórios que o Google Maps suporta.

Serão dispostos dados de zonas específicas como distrito ou cidade, mas só quando disponíveis. A funcionalidade vai chegar ainda esta semana aos utilizadores de Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo Chromecast com Google TV apanhado em flagrante em vídeo
  • Redmi Watch: novo smartwatch barato da Xiaomi a caminho
  • Samsung Galaxy F41 tem data de lançamento revelada e promete surpresas!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.