Google Maps começa a receber oficialmente suporte para "Modo Privado"

Vitor Urbano
Comentar

Há algumas semanas ficámos a saber que o "Modo Privado" para o Google Maps já estava a ser testado por um restrito grupo de utilizadores. Agora, foi confirmado oficialmente que a nova funcionalidade já está a ser disponibilizada para todos os utilizadores.

No entanto, é importante realçar que a Google decidiu disponibilizar a nova funcionalidade através dos seus servidores. Ou seja, não irá chegar com uma nova atualização e poderá demorar alguns dias até que tenhas acesso ao "Modo Privado" no teu Google Maps.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Como vai funcionar o "Modo Privado" no Google Maps

À semelhança do que acontece em outras aplicações, o "Modo Privado" vai impedir que o Google Maps guarde informações sobre a tua utilização. Qualquer local que visites ou direções que pesquises, não serão armazenadas nem associadas à tua conta pessoal.

Ativar o "Modo Privado" é muito simples. Basta clicares na tua imagem de perfil no canto superior direito da aplicação e selecionar a nova opção, que será acompanhada pelo típico ícone associado a este modo. Esta é também a forma mais fácil e rápida de confirmares se já recebeste a nova funcionalidade.

Versão para Android recebe a nova funcionalidade primeiro que o iOS

No que respeita aos utilizadores de smartphones Android, a Google garantiu que todos irão ter acesso ao "Modo Privado" até ao final do mês, não dando informação sobre datas concretas para os diferentes mercados. Por sua vez, os utilizadores de produtos da Apple irão precisar de aguardar mais algum tempo.

Foi apenas confirmado que a nova funcionalidade irá chegar ao iOS "em breve", sem ter sido revelada nenhuma informação mais concreta sobre a data do seu lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.