Google Maps começa a receber o Dark Mode: vê como ficou

Bruno Coelho
Comentar

Depois de muita espera, o desejado modo escuro (dark mode) está finalmente a chegar aos primeiros utilizadores do Google Maps. A mudança foi notada por utilizadores que a partilharam no Reddit.

Este modo não é apenas para algumas partes da app, mas cobre toda a sua área. Foi encontrado na versão 10.51.1 da app, mas apenas para utilizadores que já tem o Android 11 instalado.

Se tiveres esta versão do sistema operativo instalada e o modo escuro ativado no sistema, este poderá já estar disponível se iniciares o Google Maps. Dentro da app será possível escolher se queres mantê-lo por predefinição do sistema ou sempre em modo escuro/claro.

Google Maps
Crédito: Reddit

Se tal como eu, usas o Google Maps, sabes que a app já dispõe de uma espécie de dark mode à noite ou quando entras dentro de um túnel. Neste caso o objetivo é trazer essa experiência a toda a navegação e aos menus.

Esta mudança promete ser não só amiga dos teus olhos, mas também amiga da tua bateria se tiveres um ecrã AMOLED. Se gostares de ter tudo neste modo por uma questão estética, será mais uma app a embarcar nessa tendência.

Deves ter em conta que, para já, a funcionalidade ainda se encontra disponível em muito poucos dispositivos. Mas será uma questão de tempo até a Google a fazer chegar a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.