Google Maps começa a receber o Dark Mode: vê como ficou

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muita espera, o desejado modo escuro (dark mode) está finalmente a chegar aos primeiros utilizadores do Google Maps. A mudança foi notada por utilizadores que a partilharam no Reddit.

Este modo não é apenas para algumas partes da app, mas cobre toda a sua área. Foi encontrado na versão 10.51.1 da app, mas apenas para utilizadores que já tem o Android 11 instalado.

Se tiveres esta versão do sistema operativo instalada e o modo escuro ativado no sistema, este poderá já estar disponível se iniciares o Google Maps. Dentro da app será possível escolher se queres mantê-lo por predefinição do sistema ou sempre em modo escuro/claro.

Se tal como eu, usas o Google Maps, sabes que a app já dispõe de uma espécie de dark mode à noite ou quando entras dentro de um túnel. Neste caso o objetivo é trazer essa experiência a toda a navegação e aos menus.

Esta mudança promete ser não só amiga dos teus olhos, mas também amiga da tua bateria se tiveres um ecrã AMOLED. Se gostares de ter tudo neste modo por uma questão estética, será mais uma app a embarcar nessa tendência.

Deves ter em conta que, para já, a funcionalidade ainda se encontra disponível em muito poucos dispositivos. Mas será uma questão de tempo até a Google a fazer chegar a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme vai estrear a tecnologia de carregamento rápido de 125W na Europa
  • Xiaomi lança aspirador de ácaros perfeito para quando quiseres "dormir sozinho"!
  • OnePlus 8T trará algo que ainda muito poucos smartphones têm
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.