Google Maps combina bicicletas partilhadas e Uber nas direções

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google vai passar a tornar mais fáceis as tuas navegações em viagens complexas. Fazer uma viagem de ponto-a-ponto implica muitas vezes usar vários meios de transporte. O Maps vai passar a facilitar-te a vida nesse sentido.

O objetivo é possas ir do primeiro ao último quilómetro sem complicações. Para tal, as informações de transito passarão a estar disponíveis em simultâneo com serviços de transportes públicos como bicicletas partilhadas ou a Uber.

Vamos imaginar que sais de casa de um amigo e queres apanhar o metro ou o autocarro. O apartamento é longe da estação, por isso alugas uma bicicleta partilhada ou chamas um Uber para chegares à estação a tempo. Colocando o destino no Maps, passará a dar-te as várias opções disponíveis no trajeto que pretendes fazer.

Como vai funcionar

Como podes ver no Gif abaixo, colocas o teu destino na pesquisa e clicas em “Direções”, e depois na janela de trânsito. A partir daí verás rotas construídas de forma automática, que podem ter soluções com bicicletas públicas ou boleias (Uber ou Cabify), em conjunto com as direções.

Se decidires apanhar um Uber, vais ver informação sobre a tua viagem. Quanto é que esta vai custar, quanto dura, se há trânsito no caminho, e quando parte o comboio ou autocarro que queres apanhar depois. Caso escolhas ir de bicicleta, vais ver rotas adequadas para ciclistas, juntamente com tudo o que precisas na viagem.

Novas informações vão ficar disponíveis em 30 países nas próximas semanas

Estas novas informações chegarão nas próximas semanas aos utilizadores de Android e iOS de mais de 30 países. Não foram reveladas informações dos países em questão, por isso fazemos figas para que Portugal esteja incluído.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei prepara-se para 'atacar' o Google Maps com novo serviço!
  • Google Maps: informação em tempo real de bicicletas partilhadas chega a 24 cidades
  • Atalho do Google Maps deixa 100 condutores 'entalados' na lama!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.