Na conferência I/O de 2022, a Google anunciou o novo recurso Immersive View e agora, quase um ano depois, a funcionalidade está a ser finalmente integrada no Google Maps.
Mas a espera valeu a pena. Com esta nova funcionalidade, os utilizadores podem aceder a visualizações alternativas de certas áreas, com informações sobre o mau tempo e movimento de pessoas.
Finalmente o recurso Immersive View chega ao Google Maps
Eis que, por fim, o Google Maps ganha o novo recurso Immersive View. A funcionalidade foi anunciada na habitual conferência I/O que decorreu em maio de 2022 e, quase um ano depois, chega à famosa aplicação.
Esta é uma nova forma de explorar locais no Google Maps que permite expandir as visualizações aéreas fotorrealistas dos locais e pontos de interesse mais populares de cada zona.
O recurso conjuga as vistas do local e respetivos pontos de interesse com sugestões de lugares a visitar e até algumas imagens do interior de alguns edifícios. Permite também aceder a visualizações alternativas dos locais e fornece informações como o mau (ou bom) tempo, movimento de pessoas e como é o local à noite.
A funcionalidade Immersive View está agora em fase de implementação na aplicação Google Maps e a própria empresa confirmou que estará disponível, em primeiro lugar, para cidades como Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles e Tóquio.
De acordo com relatos divulgados, alguns utilizadores já conseguiram usufruir deste recurso nas cidades de Londres e Berlim.
As primeiras demonstrações da funcionalidade mostravam o tráfego e as condições meteorológicas dos locais ao vivo. Mas parece que alguns utilizadores não estão ainda a conseguir ver o tempo em muitos locais. Situação que será resolvida nas próximas semanas.
Como funciona o novo recurso Immersive View
Quanto ao funcionamento propriamente dito, o recurso Immersive View permite que os utilizadores vejam uma área, durante todas as horas do dia. Basta deslizar o dedo no ecrã para ir avançando nas horas e ver, por exemplo, se numa determinada localidade é habitual estar vento a uma dada hora.
Mas atenção ao consumo de dados. Alguns utilizadores têm dado conta que as suas experiência com este recurso consomem demasiados gigas em poucos minutos.
Saliente-se ainda que, de acordo com a Google, os utilizadores podem esperar ver ser adicionadas mais cidades, assim como mais funcionalidades a este novo recurso, no decorrer dos próximos meses.
Editores 4gnews recomendam: