Google Maps torna-se numa App de mensagens com nova característica

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que a cada dia que passa o Google Maps recebe uma nova funcionalidade. Agora, a aplicação para Android e iOS vai tornar-se também numa espécie de app de mensagens. Esta é apenas uma das muitas novidades que foram implementadas durante as últimas semanas.

Recentemente a empresa de Mountain View apostou em grandes melhorias na aplicação Google My Business, permitindo aos utilizadores seguirem os seus locais favoritos. Agora, vai melhorar ainda mais a interação entre estabelecimentos comerciais e os seus clientes.

Vê ainda: Motorola Moto G7: Revelado o design e especificações do smartphone

Esta funcionalidade ainda não está disponível em todos os países, estando ainda a ser lançada de forma faseada. No entanto, assim que receberes a funcionalidade, vais ter a possibilidade de entrar em contacto com as empresas por mensagem, diretamente a partir do Google Maps.

Claro que para isso, o estabelecimento em questão terá de ter a sua página configurada e com permissões para receber mensagens. Claramente, a empresa de Mountain View está a tentar ao máximo aliciar as empresas a utilizarem os seus serviços, colocando cada vez mais ferramentas à sua disposição.

Google Maps vai deixar-te mandar mensagens diretamente para estabelecimentos comerciais

Já demonstrámos inúmeras vezes aqui na 4gnews a nossa admiração pela app Google Maps. É sem dúvida uma das mais poderosas aplicações da empresa, estando disponível tanto para Android como iOS. Especialmente depois das várias funcionalidades recebidas durante as últimas semanas.

No entanto, começo a pensar se a Google não estará a começar a "esticar a corda" no que respeita a novas funcionalidades. Esta é uma app de navegação/orientação, que está cada vez mais a perder essa identidade.

O número de funcionalidades está a aumentar de tal forma, que as funcionalidades básicas começam a ficar cada vez mais "escondidas". Para além disso, a menos que utilizes o Google Maps todos os dias e vás experimentando todas as funcionalidades de forma constante, vai ser muito fácil esqueceres-te do que realmente poderá fazer.

Ainda assim, esta continua a apresentar-se como uma das apicações mais completas da empresa. E pelo que parece, vai continuar a tornar-se cada vez mais complexa com a chegada de novas funcionalidades. Aos poucos, o Google Maps está a criar o seu próprio ecossistema. Mas, possivelmente, esse é mesmo o objetivo final da empresa de Mountain View.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei prepara-se para mostrar o seu primeiro smartphone dobrável

Facebook Messenger já está a receber a desejada funcionalidade

Xbox One: Nova atualização traz funcionalidade muito desejada!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.