Google Maps: aplicação deixa (finalmente) personalizar o teu perfil! Descobre como

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Até agora, a aplicação do Google Maps apenas te deixava consultar os teus pontos como "Local Guide", não sendo possível modificar/personalizar o teu perfil. Com a última atualização da aplicação para Android, decidiram finalmente implementar mais algumas possibilidades.

Através da aba "Seu Perfil" na barra lateral, vais passar a ter acesso a mais algumas opções para editares o teu perfil. Aqui, vais poder ver as tuas fotos partilhadas no Google Maps, realizar contribuições como Local Guide, editar o teu perfil e também as definições de perfil.

Agora é fácil editar o teu perfil no Google Maps

Ao carregares no botão "editar perfil", vais poder adicionar uma pequena biografia e também alterar a tua fotografia de perfil. Desta forma, podes tornar mais fácil que, as pessoas te possam reconhecer quando vêm as tuas "dicas" nos locais presentes no Google Maps.

Nas definições do perfil, vais poder selecionar duas opções relativas à forma como as tuas atividades/informações são partilhadas. Na primeira, vais escolher se as tuas contribuições devem ser apresentadas no teu perfil. Em segundo lugar, vais decidir se queres (ou não) partilhar as tuas informações com empresas que segues.

Google Maps torna-se cada vez mais uma plataforma social

Ao longo dos anos, o Google Maps apresentou uma evolução impressionante, deixando de ser apenas uma ferramenta de navegação. Hoje em dia, é uma complexa plataforma que coloca à disposição de milhões de utilizadores informações sobre empresas, pontos de interesse, tráfego e muito mais.

Além disso, a Google tem investido consideravelmente no desenvolvimento de funcionalidades que promovem a interação dos seus utilizadores. Desta forma, conseguiram tornar a informação disponível mais precisa e atualizada, enquanto criavam um verdadeiro sentido de comunidade entre os seus utilizadores.

Um dos pontos fortes deste tipo de plataforma é que, quanto mais utilizadores se juntam a esta "comunidade", mais completos serão os conteúdos oferecidos pela aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome torna mais fácil preenchimentos automáticos! Descobre como ativar
  • Assistente Google com interface 'compacta' começa a chegar a mais smartphones
  • Google Stadia tem interface revelada antes do lançamento oficial
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.